por zely macedo junior » 02 Abr 2012, 22:06
Bom para começar, recomendo procurar um bom mecanico para passar no scanner a procura de erros ou algum defeito....isso é primordial, leve em alguma oficina especializada, no meu caso demorei a encontrar porem valeu a pena pois a manutenção é mais em conta do que na autorizada.
Não leve em conta as indicações de manutenção no painel do carro pois essas são facilmente desfeitas, mas ficam registradas no modulo ao qual o scanner faz a leitura.
Peça para coloca-lá no elevacar e verifique possiveis vazamentos na parte de baixo do motor e principalmente no cambio se for automatica redobre os cuidados pois um cambio automatico avariado tem o mesmo custo de manutenção que uma reforma no motor (experiencia propria pois estou com a minha na mecanica - custo para fazer o cambio 4.800,00), peça pro mecanico verificar a coloração do oléo do cambio e identificar se o mesmo está contaminado ou não.
verifique a parte de suspensão e rolamentos dianteiros (que são em conjunto com o cubo de rodas) pois é meio caro se for optar por peças originais.
Verifique a caixa de baterias no porta malas do carro, onde esta mais sujeito a ferrugem, e se a numeração impressa na caixa de roda do carro esta intacta (consegue-se ler) pois caso não consiga identificar a numeração do carro terá que rebater a numeração e isso desvaloriza o veiculo.
Pneus se estão em boas condições, pois um pneu modelo mais barato (225 60 r15) custa em torno de 400,00.....
Particularmente acho este modelo um dos mais classicos por se tratar da mesma carroceria da esportiva M3, em relação a bmw 325 (a minha), sei que de diferente a 328 tem o sistema vanos que torna o carro mais economico e 1CV a mais...do resto é a mesma coisa...
Independente disso saiba que este carro é um filho, vale cada centavo, mas se gasta bastante para manter......RECOMENDO FAZER:
*efetuar a troca de oléo;
*trocar correias do ar e alternador;
*troca do oleo do cambio;
*troca do filtro de cabine;
Abração!!!!
BMW 325IA E36 MOTORSPORT