BMW 328i Coupe 1996

Sessão destinada a Série 3

BMW 328i Coupe 1996

Mensagempor Deutsch » 02 Abr 2012, 12:11

Prezados colegas,

Sou novo aqui no fórum. Estou buscando uma BMW usada para comprar (entre 1993 a 1998). Encontrei uma BMW 328i Coupe 1996 que aparentemente está boa.

Qual cuidados voces me aconselham para verificar se ela está realmente boa? O que voces tem a dizer sobre esse modelo?

Muito obrigado!

Abracos a todos
Deutsch
Novato
Novato

Modelo:

Re: BMW 328i Coupe 1996

Mensagempor zely macedo junior » 02 Abr 2012, 22:06

Bom para começar, recomendo procurar um bom mecanico para passar no scanner a procura de erros ou algum defeito....isso é primordial, leve em alguma oficina especializada, no meu caso demorei a encontrar porem valeu a pena pois a manutenção é mais em conta do que na autorizada.

Não leve em conta as indicações de manutenção no painel do carro pois essas são facilmente desfeitas, mas ficam registradas no modulo ao qual o scanner faz a leitura.

Peça para coloca-lá no elevacar e verifique possiveis vazamentos na parte de baixo do motor e principalmente no cambio se for automatica redobre os cuidados pois um cambio automatico avariado tem o mesmo custo de manutenção que uma reforma no motor (experiencia propria pois estou com a minha na mecanica - custo para fazer o cambio 4.800,00), peça pro mecanico verificar a coloração do oléo do cambio e identificar se o mesmo está contaminado ou não.

verifique a parte de suspensão e rolamentos dianteiros (que são em conjunto com o cubo de rodas) pois é meio caro se for optar por peças originais.

Verifique a caixa de baterias no porta malas do carro, onde esta mais sujeito a ferrugem, e se a numeração impressa na caixa de roda do carro esta intacta (consegue-se ler) pois caso não consiga identificar a numeração do carro terá que rebater a numeração e isso desvaloriza o veiculo.

Pneus se estão em boas condições, pois um pneu modelo mais barato (225 60 r15) custa em torno de 400,00.....

Particularmente acho este modelo um dos mais classicos por se tratar da mesma carroceria da esportiva M3, em relação a bmw 325 (a minha), sei que de diferente a 328 tem o sistema vanos que torna o carro mais economico e 1CV a mais...do resto é a mesma coisa...

Independente disso saiba que este carro é um filho, vale cada centavo, mas se gasta bastante para manter......RECOMENDO FAZER:

*efetuar a troca de oléo;
*trocar correias do ar e alternador;
*troca do oleo do cambio;
*troca do filtro de cabine;

Abração!!!!
BMW 325IA E36 MOTORSPORT
zely macedo junior
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Sergin » 29 Abr 2012, 21:41

Tenho a BMW que lhe interessa, caso deseje ver fotos e revisoes feitas, tenho tudo em mãos, mecanica 100% , caso deseje analisar.

segue meu email : sergio@kambe.com.br me informe que lhe envio fotos!
Sergin
Novato
Novato

Modelo:

oi

Mensagempor Saidera-loca » 15 Out 2012, 17:25

Era justamente isso que procurava valeu galera!!! abs
Saidera-loca
Novato
Novato

Modelo:

oi

Mensagempor Saidera-loca » 15 Out 2012, 17:58

sou novo no forum mais estou curtindo muito o conteudo, abs
Saidera-loca
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor eomello » 25 Out 2015, 12:27

Olá Pessoal!

Sou novo no site, mas, venho acompanhando os comentários a algum tempo!
Minha dúvida não é diferente da maioria daqueles que pretendem adquirir uma BMW antiga...
Medo em cair num buraco sem fundos ou num casamento vitalício indesejado, em razão do alto custo de manutenção, dificuldade na aquisição de peças e desvalização completa do mercado automotivo desses modelos, ex.: BMW 828i 1996 (modelo antigo).
Ainda estou em fase de negociação (R$25.500).
Enfim, alguém poderia fazer mais alguns comentários pós e contra a essa aquisição? ??
Obrigado pessoal.
eomello
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor Joel.Santos » 27 Out 2015, 14:38

Fala eomello. pode seguir a orientação do Zely Macedo, que com muita propriedade ele desenhou a grande realidade das BMWs mais antigas, que a chance de ter problemas será muito pequena.
Joel.Santos
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)