Boa tarde galera!
Meu nome é Cleiton, sou do Rio Grande do Sul, adquiri a pouco tempo atrás o seguinte veículo, foi quando conheci o fórum:
Bmw 328i Sport 12/13
245cv
Adquiri com 61 e está com 66 mil km.
Toda original!!
Full black, inclusive rodas, envelopei grade frontal e tudo...
Tenho dúvidas quanto aos ups de motor, li todo o guia de performance n20, porém li alguns comentários sobre as diferenças entre a 320 e 328, principalmente quanto a cuidados para não estragar nada durante os Up, digamos que a 328i já está “no limite”...
Conversei com preparadores, porém vi que cada um defende o seu produto e o que fica mais fácil para eles conforme disposição de peças e etc.
Quero um veículo forte, mas sem perder o conforto, até por isso desisti do escape full, pensando na ressonância...
Então vamos lá:
Ideia:
Jb4 ou remap
Charge pipe (nova Racing ou ftp que achei no mercado livre, talvez ER usado)
Intake (AFE Momentum)
Downpipe (AFE, ER ou artesanal conforme a empresa escolhida para os ups)
válvula dv+ gfb
catback/escape, talvez difusor (qual me indicam?), até estou querendo o duplo cortando o para-choque.
Primeiramente, estou indeciso entre Jb4 e remap, sou do RS, tenho as seguintes opções até então, pelas pesquisas que fiz aqui:
Remap:
Turboperformance (alemão) na Carbase de São Leopoldo, através de OBD, não mexe no módulo...
Armada na blackbox Porto Alegre
Rocket na bmsperformance Porto Alegre também através de OBD
Dougsspeedshop de Caxias do Sul (não sei qual remap, ele defende o jb4)
Jb4:
Caso opte por jb4, será com o dougs, único que defendeu piggyback.
Quanto ao intake, o mesmo dougs disse que eu tirar o intake original dela para colocar outro, estaria perdendo performance... O que acham?
Confesso que gosto de ronco e queria ouvir o assobio da turbina, por isso do intake afe, até pensei no Magnum pra fazer mais barulho, porém o momentum já faz e consigo ele a preço bom.
Outra dúvida,
Sempre foi abastecida com gasolina comum, continuo abastecendo com gasolina comum, porém adicionei STP - super concentrado - Limpeza completa para sistema de injeção quando enchi o tanque da última vez:
17/02/2019 - 65906km - 450ml
Última duvida, com quantos mil km preciso trocar o óleo do câmbio?
Ficarei muito grato se os mais experientes puderem tirar alguns minutos para me ajudar, tenho 26 anos, sou bancário e esse é o meu primeiro carro desse nível, inclusive é o meu primeiro carro automático.
Aceito todo o tipo de dica!!!
Forte abraço