Buenas. Depois de procurar bastante achei a 318IS automática ano 94 pouco rodada, mas mal cuidada. Devagar coloquei ela em dia. Bomba de água, termostato, radiador, correias e polias, discos e pastilhas, até molas Eibach e rodas 17". Só falta trocar o acoplamento do cardã que está rachando.
Está andando bem, mas sumindo água. Coloquei 2 bar de pressão no reservatório, e apareceu um vazamento que vem da parte traseira do motor, aquele lugar que não tem acesso. Pode ser selo ou o conector traseiro(aquele de plástico que racha e vaza). O problema, é que também umedeceu um cilindro que notei quando dei partida e o motor ficou instável por alguns segundos. Coloquei novamente pressão no sistema de arrefecimento, tirei as velas e enfiei canudos de papel nos cilindros, e o do cilindro 3 saiu com uma pontinha quase imperceptível de umidade. Isso só acontece quando é colocado 2 bar no sistema de arrefecimento.
DUVIDA: Devo tirar o cabeçote, descarbonizar e trocar a junta antes de consertar o vazamento no conector traseiro, pois sem vazamento, o sistema com maior pressão pode apressar o fim da junta do cabeçote? Obrigado