325 aquecendo, problema estranho

Sessão destinada a Série 3

325 aquecendo, problema estranho

Mensagempor toroque » 22 Mai 2019, 06:59

Bom dia, tenho uma 325 ano 95, realizei a troca do radiador, coloquei aditivo, realizado sangria, o carro esta sem válvula termostática, mangueira de entrada e saída bem quentes, óleo sem água, teste com radiador aberto não tem ar quando ligado o carro, o mesmo apenas ligado o sistema refrigera bem, abaixa a temperatura quando acelero, porem quando vou andar o mesmo aquece, chegou a 110C, foi me passado que o problema sera resolvido apos colocar a valvula termostática pois ela que faz a agua circular apos ter pressão no sistema, alguém pode me ajudar? tbm nao tem mangueira entupida, e a mangueira fina fica levemente morna , noto que a água esquenta bastante no suspiro de sangria, sangrei varias vezes o sistema, porem o carro aquece quando ando,

Obs: carro de manobra,

Alguém poderia me dar uma dica sobre o problema?

Desde ja agradeço
toroque
Novato
Novato

Modelo:
Re: 325 aquecendo, problema estranho

Mensagempor GuilhermeGui » 22 Mai 2019, 10:38

O painel esta marcando corretamente? O sensor de temperatura esta em funcionamento correto? Tem que ver se essas peças estão funcionando corretamente. As vezes o motor esta na temperatura ideal, mas os marcadores podem estar com defeito ou os sensores.
GuilhermeGui
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: 325 aquecendo, problema estranho

Mensagempor augustu's » 24 Mai 2019, 15:03

O termostato é para aquecer mais rápido e manter a temperatura. Sem o termostato ela deve demorar para aquecer e na estrada esfria até demais. Acompanha o nível do liquido de arrefecimento, e repara se não está baixando, e como disse o Guilherme, confere se o sensor e marcador estão corretos Tem uns termômetros digitais manuais que você aproxima ele da mangueira e lê no visor a temperatura. Pessoal de refrigeração normalmente tem esse termômetro.
augustu's
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)