Não basta trocar apenas a sonda lambda, tem que fazer uma "calibragem" após a substituição, ou uma reprogramação do módulo para informar ao sistema do carro que a sonda foi substituída. Veja o link
https://bimmerprofs.com/management-lambda-probes/. Não é tão simples assim, tem que levar o carro em oficinas que realmente conheçam BMW.
Tive que trocar a do meu carro, banco 2 antes do catalizador (
erro 002C32), levei na concessionária e ficou 100% na primeira vez, como deveria de ser em qualquer lugar. O serviço tem garantia de 2 anos. Além disso, há uma campanha da BMW para trazer veículos para manutenção nas autorizadas: para cada ano do veículo há desconto de 2% para peças e 3% para mão de obra, no meu caso, sendo uma 325i 2010 tive
18% e 27%, respectivamente, além da garantia de que o diagnóstico e a solução seriam precisos.
Também encontrei alguns outros problemas que poderiam dar erro de sonda, mas o origem era entrada falsa de ar ou no sistema de escape, ou sistema de circulação de gases do carter, ou na admissão.
Essa pesquisa, que mostrou que se o mecânico não tiver real conhecimento de BMW, domínio dos softwares de diagnósticos específico (INPA), mais os descontos e garantia, ajudaram na decisão de levar na BMW.