Prezados,
adquiri minha primeira BMW (F30, 13/14) e venho enfrentando uns problemas que têm me tirado o sono, vou tentar ser breve:
1 - O câmbio já se se comportou estranho umas 4 vezes (sem apresentar erro). Ao sair, ele parece "travar" na primeira marcha e se limita a 40~50Km/h, rotação passa de 3 mil. Até que resolvi "forçar" outro dia e ele passou a próxima marcha em + ou - 4mil rpm. (estava no modo EcoPro, o que é totalmente contrário ao regime de troca deste modo). Nas primeiras vezes que aconteceu, eu apenas encostei, joguei pra "N" e saí novamente, passou dentro do normal.
2 - A buzina funciona intermitente. Há momentos que para de funcionar totalmente. Mas não parece ser mal contato, pois quando volta a funcionar, não falha em nenhum momento. É 8 ou 80.
3 - Peguei uma chuva forte e o assoalho traseiro direito encharcou. Pesquisei sobre e vi que muitos falam da colagem do forro de porta interior, mas na maioria dos vídeos se tratava da E90. Na F30 é o mesmo tipo de problema? (analisei borrachas de porta e outros lugares onde pudesse ser, tudo aparentemente normal).
4 - Primeira vez que uso Runflat, logo não consigo dizer se as batidas secas são do pneu ou do coxim/amortecedor. Pelo que vi o coxim parece ser "blindado" por cima. Há uma forma de testar/ver a integridade deles?
No mais estou muito satisfeito com o carro (ex proprietário de um Civic EXS, 2009).