Exatamente, cada um deve buscar a sua proposta, eu já tive todos esses hatches (golf, astra, vectra gtx, i30 rs) mas atualmente só quero carro sedan.
Quanto aos motores turbo todos podem apresentar problemas. O meu A4 era motor VW e queimava 1L de oleo a cada 800km. A Audi assumiu que foi falha no projeto e precisava de retífica. Isso afetou vários modelos (A4, A5, A6, Q3, Q5, Q7...). Quando vendi o carro com 80 mil km o motor estava bem carbonizado já.
No N20 não tive problemas, mesmo minha 328i sendo 13/14, mas uso podium 100% do tempo. O mesmo serve para o GTI, se andar com gasolina aditivada ou comum vai ter problemas em bomba de alta tb.
Infelizmente motores turbo ainda são "novos" e para atender as normas anti-poluição na europa eles tem q se reinventar. As vezes o projeto não dá certo. Adoro a esticada e o fato de ser econômico na cidade, mas sinto saudade dos aspiradões que só colocava gasolina e trocava óleo, sem qualquer susto rs