Galera,
Muito cuidado! Isso PODE ser um problema conhecido do N20, que é a quebra das guias de plástico e/ou o "esticamento" da correia de comando. O som que é característico desse defeito é um guinchado bem agudo que parece o barulho de um carro de fricção e aumenta/ diminui acompanhando o giro do motor. Esse vídeo mostra bem como é o tal barulho:
https://www.youtube.com/watch?v=cT6ToHc0PgkEsse tópico fala mais sobre o que acontece com quem tem este problema:
https://x3.xbimmers.com/forums/showthread.php?t=1471718Para resumir o problema é basicamente este: a corrente de comando se deforma, ficando mais longa e então começa a atritar com as guias de plástico. É o atrito entre a corrente e as guias que produz este som. Por conta disto, em algum momento, as guias de plástico vão quebrar e os pedaços cairão no cárter, travando a bomba de óleo e fazendo o motor falhar por falta de lubrificação. Quando acontece, É PT NO MOTOR INTEIRO! Vejam no tópico do bimmerpost quantas pessoas perderam o motor por conta disso.
Uma forma de identificar o problema, além do barulho, é abrir a tampa do óleo e olhar para a corrente: se ela estiver com "polida", com cara de quem está esfregando em outra superfície, é mais um indício de que é este o problema. A solução é trocar a corrente e as guias, o que sai caro, mas ainda muito mais em conta do que colocar um motor novo. Foda é achar essas peças para vender no Brasil. Fora tem bem fácil:
https://www.ebay.com/itm/Timing-Chain-K ... :rk:7:pf:0