Pensei muito em pegar uma 550i 2011, mas após pesquisar um pouco, vi que é furada.
Nos EUA, a BMW lançou o CCP (Customer Care Package) que envlove tanto a série 5 (2010 a 2013) quanto diversos outros modelos, conforme pode ser visto neste tópico:
https://www.topspeed.com/cars/car-news/ ... 66918.htmlO CCP foi lançado devido a inúmeras reclamações e ocorrências do motor N63. Aqui no Brasil é claro que não lançaram este pacote (que deveria ser chamado de recall). Portanto, fuja das BMs com esse motor!!!
É claro que encontraremos proprietários felizes e com nenhuma ocorrência, mas a gente que está atrás de um usado em boas condições, acho muito arriscado pegar uma.
Também pensei numa C63 usada, mas até as 2011 há o problema dos parafusos no cabeçote que podem causar calço hidráulico no motor. Portanto, C63, somente 2012 para cima. Mas aí a quantia necessária sobe bem (já tem 2012 por R$156k na Webmotors, mas para mim ainda não dá...rs).
Espero que você não tenha adquirido uma 550i, mas se adquiriu, questione a BMW do Brasil sobre o CCP e procure deixar a manutenção em dia. Este modelo seria perfeito para mim...mais barato e requintado que uma C63, mas com uma excelente performance. Mas depois de pesquisar, desisti totalmente.