BMW 320i Flex 2015 (erro no grupo propulsor)

Sessão destinada a Série 3

BMW 320i Flex 2015 (erro no grupo propulsor)

Mensagempor borabr » 09 Nov 2018, 01:41

Comprei uma BMW 320i Flex ano 2015 com 23.700km faz duas semanas, tirei o carro da concessionária na reserva e fui encher o tanque em um posto de confiança, aonde abastecia meu antigo carro Jetta 2.0 TSI 2015 durante 37.000km com gasolina aditivada e nunca me deu nenhum problema. Ai resolvi colocar gasolina aditivada na BMW. Andei 120km em 5 dias e me apareceu o problema de grupo propulsor e a luz da injeção, falando que poderia seguir viagem mas com velocidade reduzida, então o carro ficou manco e o desespero bateu. No mesmo dia comecei a procurar sobre esse problema e ler muitas coisas relacionadas a ele aqui no fórum, com isso vi que essa mensagem é muito comum e que pode ser diversas coisas, bomba alta, vela, bico, relê ou até mesmo um combustível ruim. Andei uns 15km com o erro e levei o carro até mecânica para passar o escâner, e acusou a bomba alta, deixei o carro por mais um dia pro cara fazer mais uns testes nela. Conversei com meu irmão e um amigo, ambos falaram que poderia não ser nada, e que o teste mais fácil era esvaziar o tanque do carro e colocar álcool ou gasolina podium pra ver se o carro voltava ao normal. Fiz isso e coloquei 25 litros de etanol, depois de 1 dia e algumas andadas, algumas ligadas do carro e o motor tremendo por uns 5 segundos e as vezes nem ligando, andei 30km e o erro do propulsor sumiu, e o carro ganhou potencia de novo, com isso andei mais uns 20km pra testar e ver se o erro não voltava mesmo acelerando forte. Parei o carro e uns 10 minutos depois liguei e até o erro da injeção tinha sumido. Completei o tanque com etanol e e já rodei durante uma semana e fiz 130km e o carro está normal. Meu amigo falou para colocar 3 tanques de etanol e dai 1 de podium. Queria saber se é uma boa fazer isso? Ou manter somente álcool ou somente podium, ou também cogitar colocar comum ou aditivada? Qual dos combustíveis poderiam aumentar a vida útil das peças do motor?
borabr
Novato
Novato

Modelo:
Re: BMW 320i Flex 2015 (erro no grupo propulsor)

Mensagempor Gupi » 09 Nov 2018, 10:47

Bom dia. Comigo está acontecendo a mesma coisa. Andava só no álcool, e, até agora, não sei porque coloquei a DT Clean no meu tanque. Andei 5 km e já acendeu a luz da injeção. Uma merda. Estou esperando esvaziar o tanque para ver que combustível colocar. A dúvida é a seguinte: é melhor por a podium ou o álcool para ver se apaga essa bendita luz. Meu carro não apresentou qualquer outro problema. Só acendeu mesmo a luz da injeção.
Mas, respondendo a sua pergunta: procure colocar em seu carro somente álcool ou podium. Esquece a gasolina comum ou aditivada.
Gupi
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: BMW 320i Flex 2015 (erro no grupo propulsor)

Mensagempor borabr » 09 Nov 2018, 14:05

borabr
Novato
Novato

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)