Boa noite povo!
Seguinte, ando meio intrigado com a relativa baixa performance e o elevado consumo da minha 318is E36 Coupé 1993 (M42). Hoje de manhã, resolvi dar uma checada nos cabos e velas e, ao retirar as velas de ignição, percebi que todas elas estão sujas de óleo na rosca da vela, porém uma delas parecia haver um pouco mais de óleo que as demais. Já comecei a desconfiar sobre algum problema envolvendo os retentores ou até mesmo nos anéis do pistão; o que me preocupa de certa forma, pois já fiz limpeza de bicos, troquei as velas, troquei sensor MAF, e apesar de haver uma melhora na potência, ainda sinto ela manca. Porém, vale ressaltar que o motor aparentemente está bom, pois não fuma e não raja, e que pelo barulho dele trabalhando aparenta estar "saudável". Eis que agora surge a dúvida: esse óleo somente na rosca da vela é normal (lembrando que toda a rosca está úmida de óleo, porém o eletrodo e a cerâmica não possuem sinais de sujeira), ou é indício de algum problema grave está por vir? Devo me preocupar?
Segue ibagens do estado delas para melhor avaliação.
Agradeço muito aos eventuais pronunciamentos do grupo, um abraço!