BMW 318iS - 1996

Sessão destinada a Série 3

BMW 318iS - 1996

Mensagempor PauloGustavo_BMW » 14 Abr 2018, 21:52

Boa noite,

Após ter ficado no quase em algumas ocasiões (e ter me arrependido todas as vezes por não ter fechado negócio), estou quase tomando coragem de comprar a minha primeira BMW. Estou de olho em uma BMW 318iS AT 1996 prateada com alegados 177 mil km. O carro está com o aspecto todo original, aparentemente impecável, ainda mais quando consideramos que se trata de um veículo com 22 anos de idade. Mas estou com bastante medo de gastar muito com manutenção e acabar sendo algo muito dispendioso e se tornar inviável. E tem o fato de eu ser leigo em mecânica. Estão pedindo R$ 21 mil, podendo chegar a 20 mil, valor que achei razoável.

A e36 com essa motorização tem muitos problemas crônicos? Quais são os mais graves e os mais caros de reparar? Qual o pior problema que posso enfrentar? Onde posso ver os valores da cesta de peças? E o consumo de combustível? Alguém que tenha experiência com esse carro poderia me falar um pouco sobre os aspectos positivos e negativos desse carro? Já me falaram que as BMW 4cc costumam vazar óleo... enfim, são muitas dúvidas. Queria um panorama geral pra fechar negócio essa semana.

Acho que muitos dos que compraram a sua primeira BMW passaram pelo mesmo sentimento..

Hoje possuo um HB20S 1.6 2015, que apesar de ser um carro que me atende bem, falta a paixão. Mas será que seria muito irracional de minha parte me desfazer do atual pra pegar uma BMW com mais duas décadas?
PauloGustavo_BMW
Novato
Novato

Modelo:
Re: BMW 318iS - 1996

Mensagempor George Wallace » 15 Abr 2018, 12:35

Eu não sairia de um carro praticamente novo pra embarcar numa bmw antiga, só se fosse pra tê-la como segundo carro.
Em termos de consumo a bmw deve fazer com gasolina o mesmo que você faz hoje com etanol.
Quanto ao desempenho o 1.6 tem 128cv e 16kgfm de torque, a 318 138cv e 18,4kgfm, como a bmw pesa 300kg a mais eles devem andar praticamente juntos.
Peças no mercado livre mesmo da pra fazer uma consulta do itens de manutenção usuais ( freios, suspensão, velas, correias )
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)