por RRSoares » 16 Mai 2018, 15:03
Hoje fiz a troca da bateria do meu carro em uma especializada em baterias aqui na roça.
Nenhum bicho de 7 cabeças, mas tem um detalhe pra quem resolver trocá-la fora da css ou de alguma especializada em BM's: tem uma mangueirinha de respiro na face lateral próximo ao polo positivo, que deve ser desconectado antes de retirar a bateria. Não sabia disso e o Zé Ruela, ao puxar a bateria do local, quebrou o conector. Froids. Deve-se desconectá-lo, puxar a bateria e, na hora de colocar a bateria nova, ter atenção para essa mangueira não ficar por baixo.
De resto, tranquilo. O Zé fez a ponte com uma bateria de moto nos conectores no cofre do motor enquanto tirava a bateria e fiz o registro da nova via iCarly, também sem mistérios.
Coloquei uma de 95Ah AGM da Heliar, a 1475 pratas. A original é 90Ah e tinha 3 anos de uso. Quando o carro ficava parado uma semana ou mais, na hora da partida, começou a aparecer carga baixa na bateria.
Renan