Olá a todos! Meu primeiro post aqui no forum!
Atualmente estou em um grande dilema - BMW ou não BMW? - Sempre tive o sonho de ter uma BMW. Vi uma 328i GP 13/14 com 35mil km (na concessionária em SP) linda!! FIPE 109k e valor na loja 111k (com 50k de entrada e saldo em 48x de R$1758,50 (só financiei pois a taxa está MUITO baixa). Tenho atualmente um Honda HR-V EX 16/17, ótimo carro, mas não é nem perto uma BMW.
Minha dúvida é com relação aos custos para manter um carro desses, procurei incessantemente aqui no forum, google, etc. informações sobre - Manutenção, revenda, consumo, enfim. As conclusões foram as seguintes:
Revisões: entre 8 e 10mil km valor entre R$750 e R$2000 por revisão
Revenda: confesso que não encontrei muito a respeito sobre mercado para venda, valor (referência FIPE) etc.
Consumo: Melhor que o HR-V
O que está pesando bastante meu bolso, é o seguro. Hoje na HR-V pago R$3900,00, na BMW 328 cotação foi para R$12400,00 (Solteiro, 26 anos), só isso geraria um custo mensal de R$708,33 fora a manutenção que é um pouco mais alta que a HR-V que varia entre R$500 e R$1800.
Ao mesmo tempo que considero a possibilidade de comprar o carro, assumir um custo mensal de +1k, penso no quesito preço da revenda depois, meu medo é ter que perder 20% da FIPE para conseguir vender o carro (Ando uns 40-50mil km/ano).
O que vocês acham, melhor esperar dar uma estabilizada (andar menos de carro), casar e ai sim ter uma BMW, ou comprar a BMW agora, investir a diferença entre entrada BMW e HR-V (uns 30k) e depois de uns 2 anos vender a BMW com uns 120mil km?
Valeu gente!