por Alexeiev » 30 Dez 2017, 13:04
Olha, sinceramente não sei, mas acho que deve ser a mesma coisa, pelo que sei a parte mecânica e suspensão são iguais, a diferença fica na carroceria. Só sei que nunca tive nenhum problema com as duas BMs. Quanto ao seguro tem muita coisa variável pra se fazer a cotação, as empresas levam em conta em primeiro lugar o valor do carro, mas tem aquele questionário sobre sua vida toda, onde guarda o carro, se usa para o trabalho, quantos kms anda por ano, idade, etc e tal. Meus seguros estão sempre com o bônus máximo. Quando faço a cotação do seguro, sempre mostro o seguro anterior e eles levam em consideração todos os dados, inclusive a classificação dos bônus mostrando que não tive nenhum sinistro em mais de 30 anos.
Quanto ao gasto, na cidade as duas gastam (no meu modo de dirigir) iguais, na média uns 7 km/l na gasolina, na estrada com a 318 fazia entre 12,5 a 14 km/l e com a 328i mes passado ida e volta de Ribeirão para o aeroporto de Guarullhos tive média geral de 14,8km/l, cheguei a fazer até 15,6km/l até na Bandeirantes na volta, andando na velocidade normal das vias sem correr nem economizar(no modo eco-pró). Depois apertei um pouco o pé e baixou pra 14,8.
Ah, lembro que quando eu lavava o motor (nunca mandei em lava-rápido, eu moro em casa e todo fim de semana sempre fico mais de uma hora lavando e limpando os meus carros, e ao lavar a caixa do motor e o próprio motor (Com esponja e sabão comum mesmo, só tomando cuidado pra não jogar agua nas partes eletrônicas), mesmo assim entrava agua em algum lugar da parte de injeção eletrônica na 318i e depois aparecia aquele aviso de um desenho de motor no painel indicando problema de injeção. Depois que andava com o carro e esquentava, secava e sumia o aviso. Lavando o carro eu conheço todos as partes dele, além de ser um bom exercício e curtição.
Nunca usei esses aparelhos Wap com pressão para lavar o motor, somente a mangueira e agua com baixa pressão da torneira mesmo. Abrindo o capô do carro tudo brilha por dentro...