Fala galera
gostaria de contar um caso que ocorreu comigo nesse final de semana.
Na semana passada, envelopei meu carro de preto para azul fosco. Queria mudar um pouco a cara, até mesmo para não "enjoar" do carro e dar uma sobrevida a mais.
O carro ficou maravilhoso, vide foto do perfil !!
Na quinta eu fui no Detran e dei entrada na alteração da cor no documento do carro. Primeiro me deram uma Autorização Prévia, válido por 1 mês.
Na sexta, fui em uma credenciada para Vistoria/Laudo, paguei R$ 120, e me aprovaram também quanto a nova cor, com fotos do carro etc.
E no sábado .. aconteceu algo que fiquei p da vida. A tarde, no Ipiranga, uma viatura da policia mandou eu encostar o carro.
Encostei, e ele grosseiro, já mandou eu sair do carro e dar os documentos (Carteira de Motorista e Documento do Carro). O cara falou que constava a cor preta no documento e o carro tava azul.
Ele nem esperou falar que eu tinha uma Autorização Prévia e de mostrar para ele .. que já rasgou o documento dizendo q ficaria no Detran e foi fazendo uma multa.
Porra, o Detran me disse que eu podia rodar com a autorização, até porque estou no processo de alteração do documento. E o policial nem deu ouvidos, e quanto viu o papel, disse que não valia para ele, que ali tava preto e não azul no documento.
Chega a ser ridiculo ao ponto do cara, ou querer grana ou querer bater metas de multa.
Fuio hoje no Detran dar entrada na documentação final e retirada do novo documento, e me confirmaram, que aquela Autorização Prévia era válida para andar com o carro já alterado.
Resta recorrer quando chegar a multa. Mas a situação em si, foi constrangedora.