por GutoRamos » 04 Nov 2017, 00:05
Boa noite, Confrades
Substitui no inicio de Março/17 os discos de freios dianteiros de minha X1 pelos da Fremax, após pesquisar sobre a marca, avaliando opinião de usuários e constar várias certificações entre elas ISO 9001, ISO TS 16949, OEM sendo também fornecedores do Stock Car optei adquiri o produto da marca.
Tive problema 45 dias após de instalados os disco, o carro trepidava direção ao frear, após fazer uma analise da peça foi constatado empenamento dos discos, fiz contato com lojista que trocou em garantia por outro par de discos novos, após instalar os novos 30 dias após voltou a trepidar direção ao frear, como já teria passado o período de garantia fornecido pela loja (90 dias) decidir levar os discos a uma retifica conceituada na cidade com mais de 20 anos de mercado foi constatado empenamento dos discos solicitei então uma retifica no par, reinstalei ficou bom por um período (3 semanas) logo voltou o mesmo problema, foi então que levei o carro a uma oficina que possuía uma ferramenta chamada "Relógio comparador" para uma analise mais minuciosa do conjunto (disco e cubo) já que eu vinha trocando e retificando os discos em algumas semanas após apresentavam o mesmo problema, poderia ser os cubos, após exame foi constatado empenamento dos discos e os cubos estavam perfeitos.
A partir desse momento resolvi fazer contado com fabricante dos discos (FREMAX) afim de solicitar ajuda já que havia comprado um par novo e em menos de 45 dias estavam empenados, trocando os mesmos em garantia na loja de compra por novo par instalei e 30 dias depois estavam empenados novamente.
No mesmo dia que encaminhei o e-mail para o Deptº Técnico da fabrica recebi contato do Representante/Técnico que prontificou-se a examinar o carro com os discos no lugar, após usar o Relógio comparador constatou empenamento dos disco, trocou (sem custo) o par defeituoso por novos e reinstalou, estou em fase de teste passaram-se 500 km até o presente momento estão perfeitos direção sem trepidação.
Editado pela última vez por
GutoRamos em 22 Nov 2017, 16:35, em um total de 2 vezes.