acredito que o que ocorreu comigo possa ocorrer com os proprietários de BMWs mais antigas em função da fadiga dos materiais.
Ao dar partida simplesmente o carro não ligou, a chave parecia desgovernada e fiquei literalmente na mão...
Removi o miolo da chave com um simples grampo de cabelo (muito fácil tem uns 10 videos no youtube mostrando), atrás do miolo tem uma eixo que conecta o miolo com o comutador de partida e ele também é responsável pelo acionamento da trava de direção (aqui no Brasil é conhecido pelo nome de eixo excêntrico da trava...), logo que removi o miolo já percebi que esse eixo estava partido. removi o eixo e ai iniciou-se uma verdadeira maratona simplesmente porque esse maldito eixo não existe no Brasil, nem precisam procurar, não vão encontrar...nas concessionarias só importam a peça completa que é um verdadeiro absurdo de preço...os desmanches não tem e caso tiverem, a peça será muito antiga e perto de quebrar, e ainda iria pagar entre 250, à 300,
Dessa forma achei a peça nova no Ebay por aproximadamente 50,reais já com o frete. a pesquisa deve ser feita digitando: "BMW E39 E36 3 SERIES IGNITION LOCK CYLINDER SHAFT HOUSING E32 E34 5 SERIES NEW" sem aspas. então fica a dica para os proprietários do BMWs antigas comprarem mesmo que for pra guardar, pois como disse anteriormente essa peça está entrando em fadiga de material e um dia vai fraturar. Para não estender muito tentei colocar 3 imagens: eixo quebrado, cilindro do miolo, e o eixo novo Espero ter ajudado.
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