Olá pessoal, tenho uma Touring e36 328 e estou tendo problemas de aquecimentos.
Vamos a historia
Ela começou a aquecer e em momento algum deixei chegar ao vermelho... Ferveu a agua até sair pela tampa do reservatorio. Elá foi foi revisado radiador que está bom tirei a valvula termo que de fato estava trancando ora aberta ora fechada e troquei a bomba dagua... e mesmo assim a agua não está circulando. Ao revisar vimos que as mangueiras que circulam pela tbi estavam obstruidas então fizemos by pass ali... notamos que a valvula do dualzone tbm está obstruida e by pass ali tbm. E continua aquecendo por não estar circulando a agua. Se tirar a mangueira do retorno da agua onde vem a agua quente pra entrar no radiador não se ve fluxo de agua... é quase nulo... o que parece que a bomba não está circulando agua. Mas se abrir o reservatorio e o suspio e assoprar no bocal ai sim se ve a agua circular. Estou com a eletrica do ac ligada intermitente no maximo já pra fazer a coisa refriar mesmo tudo pra teste e a viscosa funcionando perfeito. Por ultimo notei que qual ela aquece se abrir um pouto o suspiro do reservatorio e deixar sair a pressoa da agua nota-se a agua circular pelo radiador... do contrario não estava acontecendo isso. Se deixar ela aberta circula agua mas mantem o carro bem quente o ponteiro nunca sair do meio. se deixar parado vai passando do meio um pouco masn ão chega aquecer a ponto de ir pro proximo ponto.
Já não sei mais o que fazer... to quase tirando o cabeçote pra verificar ele tbm.
Me ajudem por favor.
PS: desculpe pelo topico se algo já foi criado...