por leoym » 09 Set 2017, 16:36
Boa tarde pessoal! Sou novo no Forum mas li este item inteiro dos comentários dos amigos sobre calço hidráulico. Tenho uma BMW 328i 2013 (F30) e meu motor quebrou a biela por motivo de calço hidráulico. Porém não fiquei parado na poça dagua. Peguei uma tromba dagua numa descida de uma rodovia, chegando ao Municipio de Itupeva SP. Era descida. Estava trafegando por volta de 100 km/h. Ao pegar a tromba o carro aquaplanou, e uma nuvem de agua se passou atraves do carro. Após a poça, a o carro entrou em um tipo de modo de emergência. Acendeu uma mensagem de Powertrain Mulfunction, o carro perdeu potencia, e não andava mais que 40 km, com motor vibrando muito. Parei o carro por uns 30 minutos. Falei com meu mecanico por whatsapp e disse que poderia ser um problema do computador. Voltei a ligar o carro e ele funcionou. O carro ficou parado por algumas semanas por conta de minha viagem. Ao pegar o veiculo, fui surpreendido pela mesma mensagem de erro, o carro perdeu a potencia, porém já fez barulho de quebra de biela. Levei na concessionária e me disseram que o carro tinha dado calço hidráulico do combustível. Contei o evento da poça dagua e então disseram que com certeza foi a poça dagua que deve ter entordado a biela que veio a quebrar posteriormente. Me disseram que precisava trocar o motor do carro e que poderia superar os R$ 100 mil. Meu carro está R$ 108 mil na Fipe. Estou acionando o seguro do carro. Tirei o carro da concessionário e levei ao mecanico de confiança pois a impressão que me passou que a concessionária não queria pegar o carro para consertar. A poça dagua não era profunda pois era estrada, mas vinha como tromba dagua e eu com velocidade deve ter feito a agua se aspirada para dentro do filtro de ar. Enfim, depois houve muitos relatos de BMW F30 e M5 que passam em poça dagua o motor apaga ou entra em estado de emergencia e dá calço hidráulico. Acho que isto é defeito de projeto do carro. Não sei se a BMW já pagou alguma garantia neste respeito, mas deveria chegar isto até ela e vermos como posiciona.