por lkotsuka » 07 Ago 2017, 12:04
Lamentável a postura do pós-vendas da BMW... Tive um problema com a minha 320i (por coincidência tbm 2015). Levei minha BMW 320i 2015 para revisão na AUTOSTAR com 30.409 km. Ao consultar o computador de bordo, o consultor verificou que as pastilhas de freio dianteiras ainda teriam autonomia de mais 33.000 km e as traseiras mais 38.000 km. Ele me perguntou se eu já havia feito alguma troca e diante da negativa resolveu verificar por precaução. Constatou que ambas não poderiam rodar mais que 500 km e necessitavam de troca imediata. Questionei o por que o computador me dava uma informação divergente da real e o mesmo informou ser um erro comum na SÉRIE 3, que era NORMAL. Inconformado questionei formalmente a fábrica, que após uma análise (levou mais de um mês) responderam: `` ... Devido a imprecisões das variáveis de entrada supra indicadas e as influências ambientais , o cálculo pode divergir do desgaste real dos revestimentos de fricção até a substituição das pastilhas de freio....``, ou seja, um sensor que cobram mais de R$ 600,00/cada e só funciona em condições especificas ??? Não deveriam então mencionar isto no manual ? Querem enganar o consumidor ? Desta maneira ele NUNCA vai funcionar em nosso país… ISSO PQ ESTAVA EM GARANTIA....
Vou trocar agora por uma Mercedes... Quem sabe se todos nós mudarmos de marca a BMW mude a postura.....