VAZAMENTO COMBUSTÍVEL NO TERMINAL DA BOIA BMW 318ti 94

Sessão destinada a Série 3

VAZAMENTO COMBUSTÍVEL NO TERMINAL DA BOIA BMW 318ti 94

Mensagempor MARCOS DAMASIO » 06 Ago 2017, 23:29

Ola pessoal, estou com um problema, talvez vocês consiga me ajudar. Tenho uma 318ti e estou com dificuldade em vedar a passagem de combustível que sai da bomba e entra na flange de acoplamento da boia, mesmo apertando, trocando a mangueira, a braçadeira, com a pressão do sistema, a gasolina passa chegando a encharcar a pampa, causando um cheiro desagradável de combustível no interior da cabine... o que fazer para solucionar este inconveniente ?
MARCOS DAMASIO
Novato
Novato

Modelo:
Re: VAZAMENTO COMBUSTÍVEL NO TERMINAL DA BOIA BMW 318ti 94

Mensagempor LUPIETRO » 07 Ago 2017, 06:19

;) ;)
Bem vindo ao fórum!
Como a sua BMW já está numa idade que merece atenção, e por isso mesmo, mante-la andando deve ser sua prioridade, recomendo atenção nos detalhes...
O que já vi acontecer muito em carros da década de 90 , com manutenções com peças de baixa qualidade ou simplesmente pela ação do tempo, é o ressecamento de peças plásticas, principalmente as que entram em contato com combustível e as que ficam sujeitas a altas temperaturas do motor...
Verifique se não está vazando no "bico" de engate da mangueira... Às vezes é ele que está quebrado, aí vc aperta a abraçadeira, rasga a mangueira, mas continua vazando...
Vê lá e depois fala pra gente aqui, afinal sempre pode acontecer com mais alguém e o fórum serve pra mantermos um acervo das soluções e não apenas resolvermos um problema pontual e o usuário desaparecer.
Contribua e divirta-se, logo deve aparecer mais alguém pra ajudar.
Abraço!
Se puder postar fotos, ajuda bastante...
;) ;)
LUPIETRO
Profissional
Profissional

Modelo:
Re: VAZAMENTO COMBUSTÍVEL NO TERMINAL DA BOIA BMW 318ti 94

Mensagempor LUIZ ANTONIO BRITTO » 08 Ago 2017, 21:47

Quando recolocar a bóia, tem que cuidar muito para não empurrar o anél de borracha junto. Tem que lubrificar e cuidar na montagem.
LUIZ ANTONIO BRITTO
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)