por aribas » 23 Jul 2017, 14:21
Olha...
Eu tbm passei pela mesma dúvida à época da compra da minha BMW.
Escolhi uma 328i, no caso é uma das ultimas alemãs, modelo 2014, com iDrive completo, tela grande, manopla de cambio gordinha, teto, e é um avião. Comprei de um senhor que utilizava pouco. Com 7.500 KM. Ele possui vários carros, todos cuidados ao extremo. Entao é um carro de procedência impecável.
Tbm acho mais interessante (como alguns mencionaram) manter a originalidade do carro. Atende perfeitamente e de sobra até. Não me arrependo em nada!! Carro mais top e mais completo. É mais carro, não importa o que digam, tanto que vale mais (carrega grande prêmio de preço sobre a 320i (que tbm é um puta carro claro, meu pai possui um inclusive).
Em agora estou na dúvida de se mantenho a minha, que é zero d+ (está com 16.000 Km apenas), ou se troco por uma mais nova. Ando pensando em trocar, ou mesmo em ir para uma 335i ou mesmo M235, quem sabe. Talvez a venda... Talvez a mantenha, pois é muito show de bola o carro.
Estou com o carro tem 2 anos quase. Acabei de renovar o seguro e paguei 3.700, na Porto Seguro, com muitos serviços agregados. Acho excelente valor (meu carro vale algo como 120K-125K; não está exatamente nesta faixa que mencionou, mas próximo). Realmente recebi cotações na casa de 6K ou até 7K em algumas outras. Alguns tbm em torno de 4 - 4,5K. Tenho 43 anos, dois filhos, casado, garagem segura em casa e no trabalho.
Se não me engano, meu pai, que tem a 320i e tbm utiliza quase nada, para algo não tão distante disso no seguro dele.