MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015....

Sessão destinada a Série 3

Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor LUPIETRO » 04 Jul 2017, 20:01

:o :o
Ufa!
Li o tópico inteiro.
Parabéns a todos que postaram e tiveram coragem de expressar suas opiniões, isso é que engrandece o fórum e nos diferencia como pessoas...
Minha opinião é que comparar carros por preço é o maior dos equívocos que se possa praticar. Se reduzirmos nossos desejos ao que podemos pagar, simplesmente seremos observadores da vida e nunca protagonistas...
Comprei recentemente minhas BMs por emoção, uma 1988 e a outra 1993, série 5, e paguei algo parecido com o preço de um UNO, em excelente estado, dos mesmos anos... (Tá certo, um pouco mais....rsrsrs). Seria possível uma comparação??
Quando se começa a comparar carros pelo preço, sei lá, acho que quem faz isso não sabe o que quer e nem o que fazer com o dinheiro, simplesmente quer comprar um carro, o que hoje significa literalmente jogar dinheiro fora.
Quer ser racional? Anda de Uber. Quer viajar? Vai de avião. Agora, se quer dirigir um carro, tem que optar pelo que tem motor, confiabilidade, segurança, estabilidade e, principalmente, te dê prazer em dirigi-lo...
Para mimos e paraparicos, existem casas de massagens!
Comprem uma BMW: Manutenção é cara, dificuldade em peças, tempo parada na oficina, problemas crônicos
e contumazes, mão de obra especializada raríssima, extorsão e superfaturamento...
Mas quando vc acelera e a danada anda, aí vc entende realmente o que veio fazer nesta vida...
Eu acho...rsrsrsrs
8-) 8-)
Em tempo: Pra andar, certamente compraria um Azera 2010, do que uma BMW 2015.
:mrgreen: :mrgreen:
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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor Fernando Arbex » 09 Jul 2017, 06:10

Vejam bem,

Não adianta dizer que o carro tem isso ou aquilo.

No programa Quinta Marcha o Tiff piloto de Rally, Le Mans e F1 rodou com um Hyunday porque segundo ele os controles de tração e estabilidade simplesmente não funcionam.

Tem ABS ... há tem sim. Funciona? Com certeza funciona mal.

Faço 5 vezes por ano Bh - Rio,

Tinha um Corolla 2.0 2011. Tenho 63 anos. Parava cerca de 05 vezes na viagem com dores nos braços por causa da pressão do volante nas curvas.

O carro parecia um barco porque balançava muito.

Comprei uma 316I zero na promoção de 2014.

Faço a viagem sem parar e sem dores nos braços. O carro não toma conhecimento de curvas e o volante não pressiona teus braços. Na chuva parece que está seco.

Isso tem preço? Claro que tem.

Sem contar que é muito mais econômico que Corollas Hiyunday e Civic.

E anda muito 0-100 e 8,9s, com motor 1,6l o meu agora faz 7,9 por causa do RaceChip... a BMW é muito costomizavel.

Em dezembro de 2015 tinha 320 zero na promoção por 128k. Tinha C180 a 118K.

BMW e Mercedes zero tem que comprar na promoção da fábrica.

Agora não há dúvida...

Na cidade andem de UBER.
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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor ReiNato » 09 Jul 2017, 19:47

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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor Fernando Arbex » 11 Jul 2017, 18:53

RaceChip Ultimate com Bluetooth.

Medição no Dinanometro mais conservador de BH:

BMW 316I 2014 sem RaceChip 136HP 04 medições ( não estava funcionando mandei um e-mail e eles mandaram mapas corretos - quando vc liga o smartfone o
software do RacecHip é atualizado via Bluetooth e altera os mapas).
com RaceChip 170HP 04 medições ( realizada 15 dias depois)

Medição sempre na roda, para saber em motor existem aproximações duvidosas.

O aumento de 7 no torque é muito bom.

O consumo vou testar agora porque vou ao Rio e volto.

Tem 04 modos que você altera pelo celular (desligado, econômico, sport e race).

Não está muito claro se as alterações dos modos são imediatas, ou demoram um pouco para fazer efeito.

Primeiras impressões:

Parece muito seguro para o motor porque altera parâmetros antes da central nâo desconfigurando os controles de segurança da mesma ( na Europa dão 02 anos de garantia adicional para o motor)

No Brasil é a melhor opção para 316i; 116i e 118i.

O da AC Schinitzer custa 15k. JB4 não fabrica para estes modelos e Unichip não me parece confiável.

Mexer na central me parece loucura..Vc fica escravo de quem alterou o mapa e há relatos de quebra de motor em quem fez isso.É sempre a mesma estória: o cara fez errado.. se fizer certo. como vou saber que fez certo?

Sinceramente só com mais tempo para dizer se valeu muito a pena.

Talvez o teste do consumo no modo econômico seja conclusivo.

Postarei os resultados aqui.


Gostaria de postar o mapa do dina aqui...mas não sei como fazer...
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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor choppinho » 11 Jul 2017, 19:35

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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor loudenvier » 12 Jul 2017, 15:07

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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor Caca » 13 Jul 2017, 09:01

hahahahhaha tem que rir com o nível de fanboyismo de alguns aqui. Sugiro que experimentem carros de outras marcas. 90% do pessoal que veio aqui metendo o pau no Azera provavelmente sequer andaram em um. Falar que controles eletrônicos da Hyundai não funcionam :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: . Pela amor de deus, o nível do fórum aqui é alto, mas quando tem qualquer comparação com carros que não são BMW vs BMW, parece que a BMW é um Rolls Royce vs um Gol. Eu tive um Azera V6 2010 (na época que dava para comprar um 0km por 74mangos), tive Passat 2.0 TSi, tive Jetta 2.0 TSi, tive Audi A4 Ambiente 2.0 TFSi e por último tive uma 320i. Hoje tenho uma BMW 328i que gosto muito mas que ainda tem suas desvantagens perante os carros que citei acima. Posso falar com propriedade quando digo que conheço os concorrentes da BMW do andar de cima e de baixo.

Existe muita coisa boa nos concorrentes e que os concorrentes fazem com muito mais maestria que a BMW. Por exemplo para todos aqui que metem o pau na "qualidade de construção da VW" sugiro que vejam um Jetta 2.0 TSI no elevador e vejam como a parte de suspensão, freios e motor (que é o que realmente interessa e não firulinha de acabamento interno) é tão bem montada como na super 320i. Isso sem falar que um Passat seja novo ou velho é mais bem acabado e tem bancos de couro de melhor qualidade que os da 320i com aquele Sensatec lixo. Se bobear até o Jetta tem bancos melhores.

Um Passat 2.0 TSi (sei que isso vai magoar muito fanboy mas vamos lá) tem acabamento, equipamentos, motor, frenagem melhor que uma 320i. Ok em câmbio eu vejo DSG vs ZF8 como um empate. A 320i obviamente tem o prazer da tração traseira e é um carro de tocada bem melhor.


Por exemplo incontestavelmente um Azera tem mais mimos, e mais conforto que a 320i. Suspensão mais macia, direção bem mais anestesiada. É um tipo de escola vs outra. Um é aquele traditional barca americana e outro é um sedan alemão que além de confortável tem um que de esportividade para alegrar os dias chatos. O Jetta se enquadra também nessa proposta da BMW porém não tem os mesmos atributos dinâmicos. O Passat e o Audi A4 idem. São carros mais duros, mais agressivos de resposta de acelerador e câmbio (não necessariamente andam muito mais que o Azera, acredito que a 320i e o A4 andem quase igual), mas são carros que num trecho de serra deixam o Azera 100000000km para trás. Agora o Azera ainda é um carro bom de curva e não é um carro que vai fazer você capotar e morrer igual teve gente que sugeriu acima.

316i para mim é um ótimo carro, assim como a 320i mas para muitos a adaptação de sair de um carro top de linha de uma marca mais simples para um modelo de entrada de uma marca de andar de cima é complicado. No começo é uma lua de mel pois você ainda está movido pelo tesão de ter uma máquina nova, e sentir aquela experiência dinâmica da BMW. Depois porém começa as decepções como os defeitos chatos de BMW que todos aqui já sabem mas muitos preferem omitir (última linha de BMW realmente confiável foram as 30i com motor N52) e a falta de alguns mimos que o carro anterior que você tinha possuía. Agora se você conviver com isso terá aquela experiência de tocada diferenciada da BMW e ainda curtiram um carro extremamente bonito e que te traz alegria 90% do tempo. Eu gostava muito da 320i mas como tive a oportunidade acabei embarcando na 328i que é marginalmente melhor, mas para mim esse marginalmente compensa o dinheiro investido.

320i e a 328i proporcionam uma tocada e experiência dinâmica que você não terá nos outros sedans FWD. Além de terem um design que deixa você babando. O carro também vai muito bem na parte de conforto e por isso que acaba tendo tantos fãs como se encontram por aqui. Eu gosto e por isso aceito conviver com as falhas do carro em prol disso. Espero um dia poder voltar a linha M da BMW que realmente são o ápice hoje (para mim se encontram abaixo apenas de Porsche e algumas AMGs). De resto é isso. Eu obviamente sou suspeito para falar por ter uma 328i, mas eu trocaria o Azera na 320i. De resto a vida segue. São todos ótimos carros e acho que está na hora de parar as briguinhas de torcida que são geradas em discussões assim.
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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor ReiNato » 14 Jul 2017, 11:23

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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor dudumostro » 16 Jul 2017, 22:46

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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor vinnygr » 17 Jul 2017, 10:38

Realmente acho que o povo exagera mesmo...
Falar que o painel da série 3 parece o de uma Kombi kkkkkkkkkkkkkk
O que mais me agrada na marca é o estilo e a padronização. Você pode entrar em uma série 3 ou em um M5. Você sabe que está dentro de um BMW, pois a essência está lá, tanto no modelo de entrada quando em um esportivo que custa muito mais caro.
O design da BMW sempre foi consagrado e por isso tem essa quantidade de fãs. A Mercedes, na minha opinião está ainda tentando se encontrar na identidade. Olha uma C180 2014 e uma 2016. Muda o carro por completo. Isso não ocorre com a BMW.
Basta olhar as primeiras séries 3 da década de 90. Eu acho esse carro lindo até hoje. Se colocar ao lado de um Mercedes da década de 90, este vai parecer ter saído de um museu.
Tem quem curte aquele painel do Civic, com 2 andares, um monte de botões e luzes... Para mim mais parece uma penteadeira de puta aquilo kkkkkkkkkkk
O que adianta ter um interior cheio de “fru fru” se o carro não dá prazer em dirigir? Rs

Nunca entrei em um C4, mas eu JAMAIS deixaria de ter um BMW pq o interior do C4 é supostamente mais legal e as pessoas gostam mais.....
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