Amigos,
Primeiramente, ninguém aqui (nem eu e nem outros colegas) afirmou que TUDO no Mercado Livre e afins seria falsificado. O que dissemos foi que há muitos produtos fruto de falsificação ou outros delitos que são comercializados através desses meios e que, portanto, o risco é enorme ao se adquirir peças para manutenção de seu carro assim, principalmente em se tratando de componentes que se apresentarem problema sério vão acarretar grande prejuízo. E isso é a mais pura verdade, gostem ou não.
Dito isso, fiz contato por telefone há pouco com a concessionária NORDEN (telefone: 21 3503-5100), aqui no Rio de Janeiro: passei o VIN do meu carro e me foi informado que o preço de cada vela ORIGINAL BMW é de R$ 182,00, ou seja, o jogo de velas original é vendido a R$ 728,00. O valor cobrado para instalação é de R$ 395,00.
Isso implica dizer que por R$ 1.123,00 (isso sem chorar desconto) você troca as QUATRO VELAS do seu BMW F30 320i na concessionária, com garantia na peça, com mão de obra especializada e com cobertura em caso de qualquer problema que venha a causar a queima de algum componente eletrônico durante o processo. De quebra, você estará pagando tributos regularmente sobre a peça e o serviço, estará contribuindo com o seu país para preservação dos empregos das pessoas que ali trabalham honestamente, não tem o risco de estar colaborando com o crime organizado com relação à roubo e desmanche de veículos, e não estará correndo o risco de dar dinheiro para contrabandista.
Criou-se um mantra para alguns aqui de que tudo e tudo referente à BMW é extorsão e é caro demais.... Boa parte do tempo estão com razão, mas em certas coisas, é exagero... é aquela vontade de criticar e criticar. Basta procurar um pouco para, por muitas vezes, se encontrar preços mais razoáveis. Eu, por exemplo, até hoje, em todas as revisões que realizei, nunca me senti extorquido na concessionária que uso aqui no Rio de Janeiro.
Se, ainda assim, alguém quiser economizar uns R$ 200,00 procurando por velas no ML ou afins, boa sorte.... Aff! Não consigo entender...