Pessoal, boa noite !
Bom, vou me apresentar rapidamente, nunca tive um carro se quer parecido com a X1, mas as coisas foram melhorando até que consegui comprar a minha X1 18i recentemente. Peguei com 48 mil KM, ano 2011/2012 valor R$65.500,00, o carro está bem conversado, claro com alguns detalhes de uso mas nada que não possa ser resolvido com o tempo. Estou a 2 semanas com o carro e resolvi viajar, viagem curta de 200km, apenas para sentir o carro... Antes de viajar abasteci com gasolina Premium no posto Ipiranga, verifiquei o nível de óleo, segui todas as recomendações... Cheguei na cidade, guardei o carro e logo pela manhã do dia seguinte a luz de injeção começou a acender, o brioco não passava uma agulha, achei que o carro me deixaria na mão, mandei mensagem pra loja em que comprei o carro pois o motor e o cambio estavam na garantia e queria que fosse feito uma verificação. POREM, ai que chega o grande lance, andei um pouco com o carro e minha mulher percebeu logo que paramos que havia um rastro de óleo pelo chão, logo que parei dei uma pequena acelerada e o óleo jorrava pelo chão, ficou uma poça enorme de óleo em baixo do carro, mas somente vazava óleo quando eu acelerava o carro... Como a cidade tinha 14 MIL habitantes não achei um FDP de um mecânico se quer, então parei em um posto BR que tinha aqueles elevadores de troca de óleo e como o frentista disse que em alguns momentos, alguns carros chegavam com o filtro frouxo e que vazava muito mesmo, que poderia ser o meu caso, ele olhou e disse que estava vazando por uma ligação entre o reservatório de óleo e o motor e que parecia que estava frouxo, ele apertou e o vazamento simplesmente parou, não sei se somente isso resolveu o problema, algum de vocês já tiveram esse problema? Alem disso o carro ficou 2 semanas comigo e nunca acendeu a luz de injeção, depois que abasteci neste posto com Premium a mesma começou a acender e vira e mexe acende novamente.
Me ajudem, vou levar o carro na concessionaria amanhã para uma verificação no motor...
OBS: devido a quantidade de óleo que perdi, completei com 2 litros de óleo Lubrax 5w30.