painel de instrumentos não funciona

Sessão destinada a Série 3

painel de instrumentos não funciona

Mensagempor rafaellopes » 22 Mar 2017, 18:27

O mecanico ao retirar a bateria da minha 320 e46 2001/2002 conseguiu queimar o meu painel, comprou um usado porem o mesmo não funciona o controle de tração e nem marca luz de freio de mão, gostaria de saber se alguem ja trocou o painel de instrumentos e qual foram os procecdimentos.
rafaellopes
Novato
Novato

Modelo:
Re: painel de instrumentos não funciona

Mensagempor LUIZ ANTONIO BRITTO » 21 Jun 2017, 22:13

Acabei de trocar o meu painel. A falha foi minha ao retirar a bateria tem que tomar muito cuidado para não encostar o cabo positivo na lataria. Todo o sistema eletrônico pode ser afetado pois tudo esta aterrado na carroceria. Ao desligar bateria retirar primeiro o negativo preto jã proteger com um plástico ou pano o terminal. após o positivo com os mesmos cuidado. após ao religar a bateria ligar primeiro o positivo após o negativo. Nunca fazer apoio com bateria que não seja com bateria da mesma força e voltagem. Jamais fazer apoio(usando cabo em outra bateria de outro carro) direto na bateria. Tem o local próprio no cofre do motor na frente onde vc liga o positivo no terminal ali existente com uma tampinha e o negativo liga na carroceria. O painel as vezes dá conserto, mas tem que procurar técnico eletrônico especializado em painéis (firma de velocímetros e taxímetros). Eu não tive esta sorte e acabei tendo que comprar um outro, que por sorte era compatível e estava perfeito. Tem que ser 100%% compatível. Boa sorte.
LUIZ ANTONIO BRITTO
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)