por Fernando13 » 20 Jun 2017, 13:46
Passei pelo mesmo problema relatado no tópico em dezembro do ano passado. A minha 320i ActiveFlex estava com um ano de uso, 16000KM rodados.
Dei muita sorte porque estava em Belo Horizonte (que é o local onde tem a concessionária mais próxima da minha cidade; 400KM de distância) e aconteceu no dia em que a segunda revisão estava marcada. Eu tirei o carro da garagem para levar na revisão, e em todo semáforo que parava o carro parecia estar engasgando (ficava pulando), chegando a apagar em plena Av. Nossa Senhora do Carmo. Notei também que o acelerador do carro simplesmente não respondia bem, parecia que havia perda de potência. Cheguei a Euroville e antes mesmo de estacionar um técnico que estava passando comentou comigo que o barulho do meu carro estava esquisito. Resultado: 2 bicos injetores condenados e trocados. A Euroville resolveu bem rapidamente o problema (entreguei o carro 8 da manhã e no fim da tarde ele estava pronto), salvando meu Réveillon (marquei a revisão para o dia 30 e não tinha como voltar para casa sem o carro rsrsrs).
Questionei eles sobre o motivo do problema, e me disseram que parecia ser de fábrica. Até chegaram a me perguntar sobre a questão do combustível que eu utilizo, mas descartaram essa causa. Lembrando que todos os meus carros sempre foram abastecidos no melhor posto da minha cidade e nunca deram problema (inclusive importados).
Os meus questionamentos são:
1) Será que não deveria ter sido feita também a troca dos outros dois bicos injetores? Fiquei com um pé atrás quando disseram que não precisava. Sinceramente não me sinto seguro em andar na minha BMW, porque imaginem se essa perda de potência ocorresse durante uma ultrapassagem?
2) Esse não seria um problema crônico das F30? Pesquisei na internet na época e vi muitos relatos. A garantia da minha acaba em dezembro desse ano e estou pensando seriamente em vendê-la, pois não quero correr o alto risco de ter que pagar uma fortuna nesses outros dois bicos injetores. Infelizmente, pois gosto muito do carro. Se pelo menos ainda disponibilizassem a opção de garantia estendida...