Prezados,
Peço sua ajuda!
Resumo: Sou novato no fórum e tenho interesse em comprar um carro, provavelmente sedan (SUVs com mesmo desempenho são sempre mais caras e não tenho família), gastando em torno de 100 mil golpes. Posso gastar um pouco mais, mas teria que estudar os benefícios. Estou há poucas semanas estudando o assunto, seguem minha conclusões até então, peço que avaliem. Estou disposto a tunar um pouco o carro.
Moro em Brasília, quem já tiver proposta ou sugestões, podem enviar PM.
1 - Pela minha pesquisa em Audi vs Mercedes vs BMW, aparentemente a BMW tem melhor CxB para desempenho. Parece que o tradeoff é sempre beleza/interatividade/tecnologia vs desempenho quando comparando BMW com outras empresas. De todo modo, estarei visitando o fórum de outras empresas também. Acredito que devo avaliar melhor os Volvos e a Mercedes C 250. Porches parece que está fora do orçamento
2 - Tenho interesse em carro usado devido ao melhor CxB. Comprá-lo já desvalorizado (2013 por ex) e mantê-lo por 2 anos, por exemplo, parece ser uma boa opção.
3 - Melhor opção parece ser 320i Sport GP 2014 + JB4. Concordam? A 328i parece ter CxB ruim quando instalado JB4 possuindo pouca diferença em desempenho e conforto para a 320i. A BMW 335i e outros modelos tops ainda mais antigos bebem muito e tem outros problemas de manutenção (válvula, amortecedor, etc). Concordam ou estou errado? Tenho outras dúvidas também:
4.a - Por que nos modelos de 320i sport GP que vejo na internet a roda é uma R16? Não deveria ser R17 como as outras 320i? Não entendi!
4.b - Escolhi especificamente o ano 2014 porque os modelos <2013 tem problema de válvula e o modelo 2013 possui motor de 170cv. A diferença no 0-100 e em retomadas parece gritante :O. Realmente houve tamanha mudança na estrutura do motor de 2013 para 2014 ou estou errado?
4.c - Pessoalmente eu preferiria um carro com painel um pouco mais moderno, mas não encontrei outro modelo com bom CxB, alguém possui alguma ideia?
4.d - Quais outras mudanças valem a pena fazer no carro? Interior, volante, roda etc valem a pena ?
4 - Os modelos dos concorrentes permitem upgrade no motor também? Quais motivos tenho para não comprar carro de concorrentes em geral? Estarei olhando outros fóruns também, apesar da preferência na BMW (estou apenas prevendo os futuros argumentos utilizados por terceiros para me convencer do contrário).
Agradeço a ajuda!