BMW 320I E90- Removi a bateria e fechei o porta malas. Eai?

Sessão destinada a Série 3

BMW 320I E90- Removi a bateria e fechei o porta malas. Eai?

Mensagempor vitor.bertin » 26 Jun 2016, 18:40

Galera, boa noite!

Eu estou com uma BMW 320i 2009/10 geração E90.
Porém ontem ela deu uma apagada nos farois a lampadas a noite, tipo um mal contato ou curto.
Fui atrás hoje e vi que o problema estava no compartimento da bateria.
Atualmente uso uma Moura de 90A, porém ela começou a vazar pela lateral e o resultado foi catastrófico.

Removi tudo, lavei com bastante bicarbonato de sódio e removi tudo que deu de zinabre.

Um fio positivo de bitola menor, ligado àquele conector da tampa (que nao sei para que serve) estava com o terminal quebrado, corroido e tudo cheio de corrosão.

Tudo legal, fiz o serviço e amanha vou atras de um terminal novo e uma bateria nova.
Porém no costume do dia-a-dia, na hora que guardei tudo as coisas eu sem querer fechei o porta malas. :'(

Resultado: Não abre mais!

E agora?
Medi com um multimetro para ver se o positivo estava encostado na lataria (em curto), e vendo que não havia risco, tentei alimentar o positivo que fica no motor e abrir o porta malas. Nada!
Não deu nem sinal.

Existe algum meio de abrir esse porta malas de outro jeito? Com a chave do carro? Existe algum modo de rebater os bancos?

Ferrouu... rs

Aguardo alguem que possa me ajudar!
Obrigado galera,

Att.
Vitor
vitor.bertin
Novato
Novato

Modelo:
Re: BMW 320I E90- Removi a bateria e fechei o porta malas. E

Mensagempor George Wallace » 26 Jun 2016, 22:03

Pode acessar e abrir o porta malas removendo o banco traseiro e liberando manualmente as travas,
segue vídeo
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Modelo:

Mensagempor vitor.bertin » 26 Jun 2016, 23:06

Acabei de assistir ao video, porém para remover o encosto ele abre o porta malas para soltar 2 parafusos superiores e as travas do banco. Como vou remover sem abrir a tampa?

Eita carrinho dificil rs
vitor.bertin
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor Mike Baião » 05 Jun 2017, 17:55

Passei por esta situação este fim de semana e procurando ajuda na internet, quase sempre fui direcionado para esse tópico/fórum, o que não me ajudou muito, também liguei para diversas autorizadas e a recomendação era para tentar energizar pela frente, mas mesmo chamando o seguro com uma bateria auxiliar o carro não deu nem sinal de vida.
Assim resolvi compartilhar minha experiência com os próximos incautos:
Se você tirar a bateria do carro e fechar o porta malas, PODE CHORAR amigo... Ou você arranca o encosto do banco de trás fora (como eu fiz) ou vai precisar levar o carro para alguma concessionária. =/
resolvi colocar a mão na massa e a primeira providencia foi ir numa loja comprar um jogo de chave torque (T50) pois não tinha essa ferramenta.
De volta pra casa, tirei o assento traseiro do carro (saiu facilmente, sem precisar desparafusar nada.)
Depois, com a chave T50, desparafusei os 03 parafusos dos cintos e os 02 parafusos centrais que prendem o encosto na lataria. Fazendo isso o encosto do banco vai bascular uns 75°, mas é suficiente para enfiar o corpo no porta malas.
Uma vez com acesso (restrito) ao porta malas, não consegui destravá-lo mecanicamente e também era impossível de colocar a bateria no lugar dela.
A solução final foi juntar os cabos positivos que estavam soltos no porta malas e prender com o alicate do cabo de chupeta. Fiz a mesma coisa com os cabos negativos e finalmente coloquei o outro extremo do cabo de chupeta nos polos positivo e negativo da bateria que estava fora do carro.
Assim, o carro energizou e consegui abrir o porta malas!!!
Depois de recolocar a bateria no lugar, ligar o carro, etc.. Ai montei o encosto e o banco traseiro novamente.
Deu trabalho, mas saí dessa enrascada.... Se alguém passar por isso, fica a dica! Abs
Mike Baião
Novato
Novato

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)