320i | Consumo Baixo

Sessão destinada a Série 3

Re: 320i | Consumo Baixo

Mensagempor loudenvier » 01 Jun 2017, 19:51

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor Alexeiev » 02 Jun 2017, 17:46

E acho que todos vcs proprietários dessas máquinas vão concordar comigo: quem tem um carro desses não vai ter nenhuma preocupação se na hora de encher o tanque o valor for 10 ou 15 reais a mais ou a menos, manda encher o tanque e toca o páu....
Além disso, quando vc vê uma retinha livre na sua frente sem nenhum cruzamento, nenhum carro por perto, não sente uma coceirinha no pé pra apertar o acelerador até o fundo?
Alexeiev
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor João Mario » 04 Jun 2017, 14:26

E revivendo esse tópico, concordo com o colega pq abastecer uma BMW com essas nossas gasolinas comuns e aditivadas é até um sacrilégio principalmente se for um motor turbo.

Lógico que estragar esses motores isso não vai ocorrer, devido as estratégias de proteção contidas na ECU, mas que uma gasolina podium dá uma boa diferença na performance mostrada por esses motores quando comparadas com todas as nossas demais gasolinas, isso dá mesmo !

Melhor ainda do que usar a cara e rara gasolina podium nos BMWs activeflex, somente abastecendo-os com o etanol nesses veículos !

E para quem pensa que esse combustível vegetal é consumido mais rápido, basta fazer uma mistura dele com 25% de gasolina que ainda assim, se beneficia da alta octanagem do etanol fazendo os motores turbo e os aspirados tb desenvolverem plenamente todo o seu potencial enquanto que esses 25% de gasolina adicionados nessa mistura vão ajudar a melhorar um pouco mais o rendimento em kms/l desses veículos assim abastecidos !
João Mario
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor João Mario » 05 Jun 2017, 11:07

João Mario
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor riner » 25 Jul 2017, 14:30

Galera, boa tarde,

Apenas um update, decidi trocar de posto e abastecer num posto tradicional e que o meu pai conhece o dono, pessoa honesta.

Abasteci já 04 tanques de PODIUM e admito que notei sim uma diferença no consumo entre o primeiro e o último, o primeiro tanque fez um consumo baixíssimo mas o último já consegui fazer quase 8, levem em consideração também que usei menos o ar condicionado por conta do tempo mas estou satisfeito e acho que ainda vai melhorar.

Agora botei um de alcool com 25% de podium para analisar como vai se portar, de qualquer maneira gasolina comum nunca mais.

Atualizo vocês no futuro.

Abraços
riner
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor dudumostro » 25 Jul 2017, 23:52

Pessoal tenho uma 320 2013 gasolina. Aqui em Vila Velha/Vitória com consumo despreocupado faz 8/9 km/l. Testei usando 80% do persurso no ecopro com raros momentos de pisar fundo e fez 10. Acabei de chegar hj de Arraial d'ajuda. Na ida andando a 120/140 fez 12.3 k/l, com arrancadas violentas e com direito a dar dois coros na estrada( Q3 e hilux). Na volta andando entre 110/120 sem disputas e exageros fez 13.5k/l. Fiquei satisfeito, consumo de japonês. E o mais legal é que o computador de bordo mede certinho. Nunca tive um carro sequer que o computador não errasse feio em pelos 1 Km/l. Usei podium na ida e comum na volta por falta de opção.
dudumostro
Ativo
Ativo

Modelo:
Anterior

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)