jb4 x racechip x speedbuster

Sessão destinada a Série 3

Re: jb4 x racechip x speedbuster

Mensagempor Moringa » 31 Mai 2017, 02:19

Boa noite pessoal. Sei que o fórum ajuda muita gente. Aqui aprendi muito. Então, vou dar minha colaboração.
Quando comprei meu carro zero km(320i Sport), senti a necessidade de um pouco mais de força. À época, iniciava-se a utilização do JB4. Alguns pequenos problemas ocorriam (aterramento, era necessário ligar na bateria e não via OBD, como é hj etc). Então, optei pelo Speedbuster, um Piggyback tido como tradicional/conservador. Nunca fiz nenhum tipo de teste. Mas o ganho de potência é evidente. Estimo em uns 40 cv/motor. Para comparar com o JB4 no mapa 5, teria que fazer alguns testes de arrancada, com alguém com o carro original igual ao meu (só com o Piggyback). Um conhecido meu que já teve Speedbuster e hj tem JB4, fala que a "patada" do JB4 quando enche a turbina é mais violenta. Mas, retornando, creio eu que o JB4 no mapa 5 levaria do Speedbuster por muito pouco.
Em relação ao Sprint Booster, foi algo que tive muita dúvida em colocar. Acabei colocando pq o lag de turbina sempre me incomodou, desde o carro original (stock). Com o Piggyback passei a sentir o lag ainda mais, em face do aumento de potência. Coloquei o Gas Pedal e de fato o carro fica mais arisco. Dá a impressão que diminui o lag, mas se diminuir é muito pouca coisa. Discordando da opinião de alguns confrades aqui, acho sim o Gas Pedal válido nas BMW's. O lag de turbina sempre vai existir, mas a sensibilidade do pedal e as respostas do motor ficam mais, digamos, emocionantes.
É isso aí. Espero ter ajudado. Um forte abraço.
Moringa
Colaborador
Colaborador

Modelo:
Re: jb4 x racechip x speedbuster

Mensagempor loudenvier » 31 Mai 2017, 11:53

Esse gás pedal é uma atrocidade de caro pro benefício mínimo... COlocar o carro em SPORT ou no DS no câmbio resolve o lag :-) ... Mas, sério, com um remap tb tiram o lag... acho bem legal.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Anterior

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)