por ThiagoGranusso » 30 Mai 2017, 11:20
Com relação ao carro 320i f30, depois de experiência com BMW e atualmente com a Mercedes a dirigibilidade dos Bimmer é algo que a Mercedes ainda está longe de conseguir nos modelos urbanos, diga-se de passagem. O Câmbio Zf8 deu e ainda dá muita dor de cabeça para muitos duplas embreagem da vida, a sintonia com o motor é excelente.
A minha sensação do cambio da mercedes é ok, mas poderia ser melhor, da para sentir alguns trancos nas trocas e a indecisão nas mudanças de marcha em retomadas, o ZF continua sendo referência na minha opinião.
Com relação ao interior, cabe ressaltar que os hodômetros a tendência é ser 100% digital assim como já ocorre em alguns modelos 535i agora atual 540i e outras versões X6 etc..então esse pago de conservador vai cair por terra, é só uma questão de tempo e todos os paines BMW serão digitais creio que 2018/2019, agora o interior é realmente muito bom da BMW assim como é na Mercedes, cada um com seu estilo mas são poucos os plásticos duros no carros, materiais de primeira linda e de ótima sensação.
Outra questão, a BMW está em final de ciclo de vida, é esperado nova geração para 2018 e a Classe C que é sua concorrente natural esta entrando no ciclo de meia vida, ou seja por ser um projeto mais novo é óbvio que alguns materiais possam passar a sensação de maior requinte mas não é tudo isso não, lembre-se que é apenas uma classe C, carro de entrada da marca e por outro lado o Audi A4 é o que apresenta o projeto mais moderno dentre a trinca alemã.
Resumindo: São 2 excelentes carros, cada um com a sua proposta porém de projetos/datas diferentes o que faz parecer diante de comparações a sensação de mais novo ou mais velho, o que é natural.
Não existe melhor ou pior na 3, na C ou no A4., existe a necessidade do consumidor que é muito subjetiva e varia muito de pessoa para pessoa, portanto é uma escolha pessoal que irá balizar na escolha do carro ideal para o seu perfil.
Se não gostou do interior, deveria ter escolhido outro carro o A4 por exemplo que é dono do projeto mais moderno, talvez devesse ser a sua escolha que prioriza mais interior, mas perderia em dirigibilidade, peso da direção, distribuição de peso etc...
Quando a nova série 3 for lançada ano que vem é natural que faça parecer as C e A4 da vida mais ultrapassados, isso se repete em todos os setores da Econômia e com nós mesmos em nossas vidas, o tempo passa...kkkk é inevitável