328i F30 quase morrendo em marcha-lenta parado

Sessão destinada a Série 3

Re: 328i F30 quase morrendo em marcha-lenta parado

Mensagempor IVIGUARANYS » 28 Mai 2017, 11:54

Bom dia pessoal!
Sou novato e não sei se posso abrir um novo tópico, mas estou com um problema é peço valorosa ajuda.
Tento uma 320i 2002 e ocorreu ontem uma pane estranha.
Vinha normalmente dirigindo no "drive D", derrepente ela morreu no meio da avenida.
Liguei o alerta, desliguei na chave e voltei a ligar.
Ela pegou normalmente, só que sem marcha lenta e morria. Ligava novamente acelerava e quando tirava o pé ela morria, ou seja, não mantinha em marcha lenta e morria.
Empurrei ao lado da avenida abri o capo, mas estava escuro e não pude ver nada.
Passado uns 5 minutos, voltei a ligar. Ela pegou normalmente e restabeleceu a marcha lenta do nada.
Cheguei em casa sem núncio problema, como se nada tivesse acontecido.
Isto já aconteceu com alguém? Por favor me ajudem!
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Re: 328i F30 quase morrendo em marcha-lenta parado

Mensagempor George Wallace » 28 Mai 2017, 18:39

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Re: 328i F30 quase morrendo em marcha-lenta parado

Mensagempor RFantini » 30 Mai 2017, 13:22

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Re: 328i F30 quase morrendo em marcha-lenta parado

Mensagempor Michellchacal » 31 Mai 2017, 15:00

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Re: 328i F30 quase morrendo em marcha-lenta parado

Mensagempor Fernando13 » 20 Jun 2017, 13:46

Passei pelo mesmo problema relatado no tópico em dezembro do ano passado. A minha 320i ActiveFlex estava com um ano de uso, 16000KM rodados.

Dei muita sorte porque estava em Belo Horizonte (que é o local onde tem a concessionária mais próxima da minha cidade; 400KM de distância) e aconteceu no dia em que a segunda revisão estava marcada. Eu tirei o carro da garagem para levar na revisão, e em todo semáforo que parava o carro parecia estar engasgando (ficava pulando), chegando a apagar em plena Av. Nossa Senhora do Carmo. Notei também que o acelerador do carro simplesmente não respondia bem, parecia que havia perda de potência. Cheguei a Euroville e antes mesmo de estacionar um técnico que estava passando comentou comigo que o barulho do meu carro estava esquisito. Resultado: 2 bicos injetores condenados e trocados. A Euroville resolveu bem rapidamente o problema (entreguei o carro 8 da manhã e no fim da tarde ele estava pronto), salvando meu Réveillon (marquei a revisão para o dia 30 e não tinha como voltar para casa sem o carro rsrsrs).
Questionei eles sobre o motivo do problema, e me disseram que parecia ser de fábrica. Até chegaram a me perguntar sobre a questão do combustível que eu utilizo, mas descartaram essa causa. Lembrando que todos os meus carros sempre foram abastecidos no melhor posto da minha cidade e nunca deram problema (inclusive importados).

Os meus questionamentos são:
1) Será que não deveria ter sido feita também a troca dos outros dois bicos injetores? Fiquei com um pé atrás quando disseram que não precisava. Sinceramente não me sinto seguro em andar na minha BMW, porque imaginem se essa perda de potência ocorresse durante uma ultrapassagem?
2) Esse não seria um problema crônico das F30? Pesquisei na internet na época e vi muitos relatos. A garantia da minha acaba em dezembro desse ano e estou pensando seriamente em vendê-la, pois não quero correr o alto risco de ter que pagar uma fortuna nesses outros dois bicos injetores. Infelizmente, pois gosto muito do carro. Se pelo menos ainda disponibilizassem a opção de garantia estendida...
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Re: 328i F30 quase morrendo em marcha-lenta parado

Mensagempor jvlamare » 20 Jun 2017, 21:12

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Re: 328i F30 quase morrendo em marcha-lenta parado

Mensagempor Ross_Cwb » 28 Jun 2017, 16:13

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Re: 328i F30 quase morrendo em marcha-lenta parado

Mensagempor alevatoadv » 28 Jun 2017, 19:48

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Re: 328i F30 quase morrendo em marcha-lenta parado

Mensagempor Fernando13 » 05 Jul 2017, 23:57

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Re: 328i F30 quase morrendo em marcha-lenta parado

Mensagempor lurocha1973 » 06 Jul 2017, 16:23

Cara tenho uma 320i e ano passado meu carro teve um problema parecido. Começou falhando quando estava parado, chegando ate a morrer. Como estava na garantia levei na css e trocaram os bicos injetores. Um mês depois começou o mesmo problema. Novamente levei na css e foi trocado o catalisador. Problema foi resolvido. Ah, nos dois casos acendeu a luz do grupo propulsor no painel.
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