Amigo PC, fazer chupeta numa BMW é coisa de falta de conhecimento de quem te ajudou, tem que saber fazer para não queimar módulo algum. Você teve que fazer chupeta no AZERA? kkkk
O novo Azera anda menos que o Azerão antigo! Ambos são banheiras sem estabilidade ou conexão com a pista. Não me leve a mal, o Azerão antigo era O MELHOR CARRO da categoria, mas o Azera novo é um carro para bobo comprar. No mundo inteiro Hyundai é mais barato porque "é carro de segunda linha". Aqui no "Brazil" vendem como carro premium! hahahaha Se você falar que um Azera é o preço de uma 328i pessoal nos EUA vai gargalhar na sua cara.
São propostas diferentes. Azera briga com Fusion, Camry, Accord e Série 5... Isso mesmo Série 5. A série 3 é um sedan médio premium, o Azera é um sedan grande de segunda linha. Acho o melhor da categoria em design, mas é caríssimo e você fica refém das revisões na CAOA
Tão ruins quanto na BMW...
A 318i é a pior série 3 que existe, não dá pra nem começar a comparar. Ela te dará muito mais status que o Azera, mas eu tb preferiria mil vezes um azera a uma 318i!
Mas NUNCA pagaria o preço do Azera podendo pegar um Volvo S60 T5, BMW 320i turbo, BMW 328i turbo, Volvo XC60 (dá tb! Azera está numa faixa de preço de retardado mental mesmo! No início ainda dava pra engolir), Audi A4, Audi A5, e cia.
Em relação ao Fusion Titanium eu o acho mais bonito e melhor mecanicamente e mais moderno que o Azera novo. Mas a FORD tb tem aloprado com o preço dele, igualando de 320i....
Novamente: Fusion é sedan grande de entrada (mesmo o top), e série 3 é sedan médio premium. Então fica difícil comparar diretamente.
Se você entrar numa Série 5, que é quase R$ 100.000 mais cara que um Azera, vai ver realmente o que é um carro da mesma categoria do Azera, mas do patamar premium.
Em geral as marcas premium fazem carros de "entrada" com menos equipamentos que muitos carros mais baratos, porque eles tem status. E no quesito dirigibilidade dão um banho. Pô, um C4 Exclusive tem TUDO de acessório imaginável... E custa metade de uma BMW com menos frescuras
O Francês é melhor?
Depende do que se procura! Quem não está precoupado com o trem de força de seu carro, com a dirigibilidade, ou prazer de dirigir (não confunda isso com direção levinha que FOrd KA novo tem, mas sim prazer de sentir o carro na mão, o chassis te acompanhando, etc.), o melhor carro será Azera, Fusion, e cia. da vida... Um C4 Lounge (nem precisa o THP)... etc. São carros confortáveis e mais baratos e até mais completos.
Mas aqui no fórum mesmo temos dezenas de ex-donos de Fusion Titanium que quando entraram nas 320i e 328i da vida nunca mais olharam pra trás!!!
Agora, sobre VOLVO... O atendimento na CSS é muito pior que BMW, MErcercedes e AUDI, pelo menos em carros... Já tive e tenho até medo de ter de novo, embora adore os carros da marca!
Outra coisa: se você andar numa 328i e achar melhor o Azera, mais confortável, etc. então realmente o seu perfil de carro é o Azera! Nós temos sensibilidades diferentes, eu dirigi uma dessa C180i nova da Mercedes e achei UMA MERDA!!! Acho o carro LINDO, mas odiei a direção que é LEVE demais, estranha de guiar... não gostei da resposta do acelerador, etc. Te garanto que tem gente que vai AMAR a C180i e odiar uma 320i nova porque a direção da BMW, corretamente, é mais pesada.
Abração!