Olá pessoal, estou pensando em adquirir uma BMW 320i 2013 Sport Gasolina, ou 2014 Sport Flex, depois de ler vários comentários, cheguei a conclusão que deveria ter minha própria opnião, por isso aluguei uma 320i Sport 2016 na Localiza, achei o carro um Tesão, o carro é muito bom, nesta versão Sport, aquela parte que enche nas laterais do banco faz vc ficar mais firme, adorei a posição de dirigir, tenho 48 anos e dos carros que dirigi até hoje, achei o acerto do banco, volante, muito perfeito, li bastante sobre os pneus serem duros, não achei, rodei uns 400 km com o carro, aquele suporte que vc estica para as pernas dão uma diferença nas viagens maiores, enfim, adorei o carro, mas tenho receio de adquirir uma e depois ter uma surpresa na manutenção(já sei que é mais cara)/ou quebra de algum componente, como vou fazer um investimento alto, gostaria da ajuda dos que possuem uma nestes anos que me dessem algumas dicas, como:
-O que pode quebrar e me tirar o sono...
-Pretendo usar gasolina comum, entendo que talvez daqui um tempo tenha que trocar a bomba, além disso algo mais pode dar problema?
-Carros na faixa de 40000 a 50000 km o que posso esperar de manutenção até uns 100.000, pois quero ficar com este carro um bom tempo, curtir e aproveitar, como o dia que aluguei uma.
-Para quem já chipou, vejo que em 80% ou mais parte do tempo andamos na manhã, trânsito, com família, etc, mas nestes 20% restantes onde conseguimos dar um gás a mais, compromete a vida útil do motor?
Agradeço todos os comentários de quem possui o carros por alguns meses/anos, assim tomarei uma decisão, pois é um investimento alto e só estou segurando a compra em função de achar o modelo com preço legal, e também reunir aqui no grupo mais informações para tomar esta decisão, valeu pessoal.