por jwaltermachado » 11 Mai 2017, 14:07
Fala rapa blz ? uma relíquia e tanto está a comprar, porém já estou lhe avisando, é um carro de difícil peças, tenho um amigo que tem um modelo 79, verde musgo, coisa mais linda, ele mora em berlim. teve que refazer todo o motor, tá zero, muito das peças ele importou dos states e outras teve que mandar fazer. alguns detalhes interiores ele achou uma empresa em berlim que faziam replicas. gastou ai em torno de uns 17 mil euros para deixar zerado a bixona, até caixa de cambio trocou. Acho que o dele foi um dos primeiros modelos com Bosch L-Jetronic fuel injection (foi uma das partes mais difícil dele recondicionar). Tenho um opala 78 se não sabe a dificuldade que foi pra arrumar ele 100%. gastei até hoje uns 35 mil reais, retirando o carburador e colocando uma injeção (deu muita dor de cabeça o carburador), até caixa de cambio troquei para o do caravan 5 marchas.
O legal do veiculo e ver os problemas crônicos que o modelo e ano trazem, outros problemas como suspensão, freio (peças que se desgastam com o tempo), e sempre ver se possui peças de fácil acesso, talvez vc sendo do estado de são paulo, tenha maior facilidade. no paraná é difícil. Aqui no Brasil já tem esse problema pelo fato de ser um carro "importado", todos querem cobrar carro, mão de obra então nem se fale, mas carro é carro, independentemente onde foi montado, vai trocar pastilhas de freio de um palio, cobram 100 pilas, vai trocar da bmw, cobram 300. sendo que a mão de obra é a mesma. o legal é achar um mecânico de confiança.