Cambio Automático sistema de segurança

Sessão destinada a Série 3

Cambio Automático sistema de segurança

Mensagempor LipeWeiler » 02 Out 2015, 17:27

Boa tarde amigos, começou a aparecer com mais frequência o sinal de exclamação onde fica o "D" de drive no painel. Havia parado de aparecer e agora voltou. Minhas duvidas são as seguintes:
Alguém já presenciou esse alerta?
O Oleo da bmw 328i ano 2000 é aquele que se diz "infinito"? Não sendo necessária a manutenção de óleo e filtro.
Segue a foto em anexo.
Lembrando que, quando aparece essa mensagem no Computador de Bordo, o carro trabalha em um sistema de segurança, com força reduzida.
Aguardo ansioso por uma luz.
Abraços!
Imagem
LipeWeiler
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Cambio Automático sistema de segurança

Mensagempor loudenvier » 03 Out 2015, 09:47

O óleo não é infinito, ele é LIFETIME. Isto significa que ele dura o tempo de vida da peça, não para toda eternidade. Este câmbio já tem 15 anos de idade, talvez esteja precisando da troca do kit de reparo do câmbio... mas pode ser outra coisa, algum solenoide pode ter falhado também, etc. Tem que levar em oficina especializada e passar um scanner para ver qual o real motivo do erro.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor LipeWeiler » 06 Out 2015, 17:07

O carro vai amanha para o scanner e "hidráulico" (não conheço como funciona esse ultimo metodo. Me cobraram R$ 270,00 para apenas liga-lo
Mas vai ser necessário, pagarei!
Amanha posto o resultado.
Olha que curioso o que me aconteceu agora:
Voltando do trabalho, entro no veículo e dou partida. Permaneceram ligado durante todo meu percurso as luzes do AIRBAG, CONTROLO DE TRAÇÃO, E A (!) do freio de mão. Sendo que quando tirava o pé do pedal de acelerador, acendia também a luz EML (injeção), bastava eu tocar o pé no acelerador e sumia a luz EML porém as outras restavam.
Agora lhes pergunto: Pode ter algo haver com meu problema recente na caixa? Estou ansioso e curioso para resolver o quanto antes. :oops:
LipeWeiler
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor lucioneto » 13 Dez 2015, 20:03

e ai parceiro... resolveu seus problemas?? compartilhe conosco, pode ser de muita valia!!

Abraço!
lucioneto
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor LipeWeiler » 15 Dez 2015, 14:15

Condenaram a minha caixa. Achei bem estranho. Conserto ficou em 6 mil reais. Infelizmente o carro vai ficar parado bons meses. :( :(
LipeWeiler
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor egalbe » 02 Mai 2017, 15:56

Amigo,

Tenho Uma 118 i e acontecia a mesma coisa de acender as luzes de tração airbag etc...
Consegui resolver um problema por uma dica do autoeletrico do seguro.
Meu carro chegou a apagar com a chave dentro e ficou trava por umas 2 horas depois voltou ao normal.

Meu problema era a bateria do carro que parecia estar em curto.

Troquei e o problema com as luzes não aconteceram mais.

Espero que ajude você.
egalbe
Novato
Novato

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)