por vmarwan » 25 Jun 2018, 00:00
Eu pude ver nesse topico q varia pessoas deram "solucoes" completamente erradas, ou parcialmente erradas, a unica coisa q disseram certo foi alguem q disse q nao se trata de um sensor,e sim de um dispositivo q indica q a pastilha deve ser trocada.
em carro nacional, as pastilhas vem com uma "palheta" de ferro q ao desgaste da pastilha, essa "palheta" encosta na borda do disco,fazendo um barulho metalico indicando q a pastilha acabou.
oq o Geroge falou aqui tambem procede, ao desgaste da pastilha, o tal "sensor" q nao eh sensor, encosta no disco,causando uma ruptura no filamento, e assim indicando no painel.
ja em relacao ao sensor de ABS, ou ate mesmo o sensor de oleo, q faz a leitura de nivel,de viscosidade,e indicando a troca,eles sim,sao sensores.
infelizmente q BMW tem esse 'erro' em relacao a pastilhas de freio, dar ao cliente essa "estimativa" de km no idrive eh um erro,justamente pelo fato de nao ser um sensor.
tudo depende de modo de conducao, se o motorista freia muito forte,se anda em alta velocidade,se usa mais na BR ou na cidade. ex: eu posso andar com pe em cima do freio,e minha pastilha acabar com 5mil km,no idrive vai mostrar q falta 40mil km, e ir pra 0km de uma vez so.
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sobre a questao do reset, pode acontecer em poucos casos em F30 ou um pouco mais em E90 de ser feito a troca de pastilha e sensor e o reset nao ser feito pelo painel, existe um procedimento pra esse caso em especifico usando o ista-D.