Depois de um extenso desenvolvimento, conseguimos uma reprogramação de ECU para a linha de motores N55 que entrega bastante desempenho e permite acelerar o carro sem entrar em emergência em nenhum momento.
O mapa já está calibrado para nosso combustível e mesmo trabalhando com pouca pressão na turbina original entrega ganhos notáveis, estamos desenvolvendo mais algumas alternativas para ganhar ainda mais potência nesta plataforma e em breve anunciaremos novidades.
Resultados obtidos em nosso dinamômetro (Servitec, correção SAE J1349 e sem carga de freio) nesta BMW m135i:
- original @ 0,8 bar:
veículo totalmente original
Aprox 340cvs (290whp) e 40kgfm (curva rosa)
- Stage1 @ 1,2bar:
necessário filtro k&n inbox
Aprox 400cvs (350whp) e 53kgfm (curva azul)
- Stage2 @ 1,3 bar:
necessário Intake e Downpipe
Aprox 420cv (380whp) e 55kgfm (curva verde)
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Além disso, habilitamos algumas funções exclusivas para melhorar ainda mais o desempenho do carro:
- pressão de trabalho da turbina progressiva de acordo com a marcha utilizada.
- brake boost, que permite acelerar enquanto o pedal do freio é acionado.
- não há redução do torque antes das trocas de marcha, como é feito no veículo original.
- borbulhamento no escape durante as reduções.
- melhora na reposta do pedal do acelerador.
- remoção do limitador de velocidade.