por vulturx » 27 Mar 2017, 20:34
Consumo é um caso interessante, pq varia muito com uma serie de fatores e geralmente as pessoas não são tão descritivas como você foi, Rodrigo.
Meu caso por exemplo: rodo coisa de 10km por dia, geralmente com o carro frio metade disso, não poupo o acelerador, e tenho usado Racing (91 AKI) em vez de Podium (único posto com podium na cidade está adulterando a podium). Nessas condições, faço de 4 a 5 km/l (que é a media que a BMW cita pra consumo urbano pra esse carro).
Uma ou duas vezes por semana que tenho uso misto, cidade e vias expressas ou estrada, o carro faz 7 km/h. E em estrada, somente estrada, a 150km/h em media, faz 9km/l. As poucas vezes que andei mais normalmente, 130km/h pra menos, fez 10km/l. Dificilmente o carro fará mais que 11km/l na estrada (pra dar o benefício da duvida, pq na realidade 11km/l já é wishful thinking).
Descendo pro Rio de Janeiro por exemplo, vindo de JF e indo até o Galeão, gasto 1/4 de tanque (10.75km/l). Na volta no mesmo trajeto gasto 1/2 tanque (5.8km/l). Mesma velocidade média (faço o mesmo tempo ida e volta), regimes muito diferentes de uso (uma descida, o outro subida).
A propria BMW tem como 10km/l o consumo declarado pra uso em estrada. Se o fabricante publica um número desses, considerado bem baixo hoje em dia (e provavelmente em 2007 também), dificil conseguir coisa mto diferente.
É um carro pesado com uma quantidade razoavelmente pequena de torque pro peso do carro, e maravilhosamente gostoso de dirigir.