Problema - Sensor de Fase da Admissão

Sessão destinada a Série 3

Re: Problema - Sensor de Fase da Admissão

Mensagempor lsfernandes » 20 Mai 2015, 16:51

Ando meio fora desse fórum.
Meu problema foi realmente o sensor de fase da admissão, ou eixo cames como você mesmo disse, que é o comando de válvula em português de portugal.
Uma dica: SEMPRE sensores originais BMW. Muito fácil um paralelo dar problema.
Troquei por um que me disseram ser original, mas não era. Por isso toda a dor de cabeça.
Abraço
Lucas
(BMW 328i E46)
lsfernandes
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Supermc » 21 Mai 2015, 14:01

Supermc
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Fireball » 11 Abr 2016, 16:44

Curioso ... estou com uma 325i E46 ano 2001 que acusou no scanner problema no sensor de fase do comando, porém do lado da descarga, porém o carro esta até andando e funcionando normalmente.
Creio que quando eu substituí-lo terei um pouco mais de torque nas baixas rotações, com uma consequente economia
A minha esta fazendo em torno de 12km/l na estrada e 5,7 na cidade com transito tranquilo.
Vlw
Fireball
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor DENIS REDIVO » 15 Mar 2017, 11:43

boa tarde,
minha bmw e46 320i também ta falhando quando na lenta de manha fria, inclusive da uns estourinhos
recentemente quebrou a mangueira pcv que elas falam, arrumei a parte de cima com um pedaço de borracha de cano, ficou bom agora não sei se la em baixo no carter também não esta rachada..
Inclusive quando começa a falhar, eu pego desligo e ligo novamente vindo a melhorar e voltar ao normal, porem se deixa um pouco na lenta volta a falhar de pois de quente.
Estranho é que no scanner da falha no cilindros 2 e 4, mecânico falou da gasolina que eu coloco que é a grid da Petrobras.
DENIS REDIVO
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor fgaffuri » 30 Ago 2018, 13:36

Pessoal. desculpem o tempo... o problema era simples, apenas o sensor de fase do comando da admissão(sensor de eixo cames). Quando esquentava apresentava o problema. trocado o sensor, até o motor pega mais fácil.
Fabiano Gaffuri
fgaffuri@hotmail.com
fgaffuri
Ativo
Ativo

Modelo:
Anterior

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)