O meu carro, como falei em outro tópico, começou a apresentar esse problema esse ano. Trata-se de uma 120i 15/16, tirada 0km ano passado.
Muito pouco uso para começar a incomodar. Mas no meu caso eu percebi que o barulho intensificou muito após lavar o carro.
Nada me tira da cabeça que foi algum produto que passei que "contaminou" a borracha, pois depois disso eu limpei todas as borrachas das portas com um pano úmido e o barulho praticamente sumiu!
No meu caso eu lavei com um shampoo que contém cera junto, pode ser que o contato da espuma desse shampoo com cera tenha "contaminado" a borracha de alguma forma. Não que isso justifique o problema que é um absurdo para um carro desse valor, mas é um indício que pode ajudar a achar a causa. O problema é que nessa mesma lavagem eu também encerei o carro com uma cera Meguiars, então não sei qual dos dois pode ter sido a causa.
Na ccs daqui tentaram me empurrar uma "lubrificação" das borrachas, mas não aceitei. Além de ter que pagar, imagina que blz as borrachas de portas todas meladas e vc esbarrando a roupa ali ao entrar e sair do carro?!