O DSG do Jetta é o mesmo do GTI e o Audi TT, é o DQ250 DSG 6 banhado a óleo. É um câmbio que em uma tocada esportiva tem vantagem sobre o ZF8, mas perde em conforto, seja no Jetta ou no TT, tem momentos que o câmbio hesita, se perde, tem leves socos entre acoplamento e desacoplamento das embreagens (mais notáveis no Jetta que no TT, e no GTI, mas está lá nos 3) e tem a maldita insistência de usar 2a marcha a 3km/h em subida. De resto comparativamente falando o DSG não desabona perante o ZF8.
E quanto aos fãs de 320i que me perdoem, mas o Jetta 2.0 TSi é um puta carro e tem um custo benefício que dá de 10 a 0 na 320i. É melhor que a 320i? Não, mas pelo que o pessoal fala aqui parece que é um Voyage anabolizado com 4kg de turbão. O conjunto mecânico do Jetta não é mais refinado, mas é sim mais forte, e é de qualidade excelente. A suspensão é mais dura que a 320i, mas de estabilidade entre sedans (excluindo o SI) acho que é o único FWD que chega perto da 320i. Os freios são excelentes, e eu os considero quase tão bons quanto da 320i. É um carro que é marginalmente pior que a 320i em diversas áreas, exceto acabamento interno de portas e o console central, e design aonde há um abismo separando os dois. De resto até em qualidade de construção o Jetta está em um nível equiparável a 320i. É um puta carro que em 5 anos não me deu uma dor de cabeça (mecânica, pois tive chatices com componentes internos), e me deixa feliz toda vez que saio para dirigir.
Eu teria outro Jetta 2.0 TSI? Sim. Teria outra 320i? Não. Acho ultrajante a forma com que a BMW lida com o cliente brasileiro, desde o atendimento vergonhoso e de 3a categoria (na verdade atendimento cortês, mas custoso demais e espertinho) ao pacote Brasil absurdamente pelado sem opcionais. 320i americana pode ter HUD, ACC, Lane Assist, Aviso de Ponto cego, e a nossa SPORTGP aqui não tem nem sensor de estacionamento dianteiro ou rebatimento de espelho. Se não quer vender com o pacote full, pelo menos nos dê a opção de pedir o carro lá de fora com os opcionais que quisermos por um extra em preço e tempo. Eu pago 190mil numa 320i completa, mas não pago 169 numa SportGP, ou 208 numa 328i SportGP. É isso.
Dentre todos sedans (médios-grande) premiums (ou meio premiums como o Jetta), eu considero a 320i o que mais me agrada, mas não acho que isso descarte ou coloque os outros como porcaria. Engraçado que nos clubes de Jetta é o oposto, pessoal critica sem dó a 320i.