por Caca » 17 Fev 2017, 16:29
Já que todos batem no Jetta, a mim restou o cargo de defende-lo. Turbo-Lag do Jetta é pequeno no 200cv e no 211cv é menor ainda. A BMW tem menos turbo-lag mas a diferença é pequena.
De curva a 320i E90 (ou qualquer E90 humilha GTI, Fusca e Jetta). Agora a F30, não é tão superior assim. Há a clara vantagem da tração, mas me desculpe de volante, e precisão da direção acho tanto Jetta quanto a 320i uma bosta (volante elétrico, sem feedback, direto, mas varia a assistência no meio da curva). De freio ambos são equivalentes, e de câmbio o DSG é mais esportivo que o ZF8. Honestamente a 320i é bem mais carro e tem a vantagem da posição de dirigir, mas não é tão superior assim em termos de conjunto esportivo não, na verdade é até um pouco decepcionante (para quem teve contato com as E90, sabe o que estou dizendo).
E por fim vejam a volta do Rubinho com o Jetta. Ele errou marcha 2x e ainda cagou uma tangência. É óbvio e notório que a VW pediu para que maneirasse para que o 1.4 TSI (que dá bem mais lucro para a VW) ficasse bem na faixa (com tempo de 1.10.3, apenas 1s atrás do 2.0 TSI).