Posso falar muito aqui afinal possuo os dois.
Jetta humilha a 320i em mimos, simplesmente massacra. É inaceitável um carro tão superior e tão incrível quanto a 320i ser desabonado pela falta de itens que você encontra até em carros de 45mil reais hoje (cruise control, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor com rebatimento elétrico, sensor de estacionamento dianteiro). O outro ponto que o Jetta humilha é em performance de reta. Esse papo que o Jetta anda pouca coisa a mais é balela. Os dois na Podium (que inclusive o Jetta fica bem mais violento na Podium), o Jetta abre carretas e carretas da 320i. Se você compra carro por equipamentos, e desempenho de reta, nem perca tempo de ler o resto, pois o Jetta é a melhor escolha. O câmbio DSG vs ZF8 é difícil dizer qual é melhor. O DSG certamente tem reduções e subidas de marcha mais rápidas no modo manual (e reduções mais lentas no Drive), mas é menos suave que o ZF8 e tem um ligeiro tranco para parar (redução de 2a para 1a) que só se ameniza freando mais forte. Além disso a função creeping é péssima, e o hill holder não funciona na ré por tanto o carro rola livremente para frente em descida com a ré engatada (um sonoro WTF). Mesmo assim o DSG funciona perfeitamente, assim como todo o conjunto. O Jetta é um excelente carro, possivelmente um dos melhores C&B da atualidade. É um excelente portal de entrada para o mundos dos carros alemães de verdade. Por outro lado se o Jetta é a entrada, a 320i é o prato principal.
A 320i está uns 4 níveis acima em conjunto (e não falo isso por ser fanboy da marca, ou por ter comprado uma 320i). É um carro muito mais silencioso, melhor de rodar, direção mais prazerosa, tem mais eletrônica embarcada (como check-control que é fantástico), faz muito mais curva, tem um acabamento infinitamente superior ao do Jetta (que com exceção da porta que é de plástico vagabundo, é todo emborrachado, e já está 20 níveis acima ao acabamento de um Vovorolla), tem uma escultura aerodinâmica melhor, e de quebra ainda tem algo que não sei descrever que só quem tem uma BMW sabe o que estou dizendo. Aquela sensação do carro ligado a você (parece papo de veado, mas é verdade), acho que isso é consequência da excelente posição de dirigir, estupidamente baixa e confortável. É um carro espetacular a 320i, quando você explora um trecho de curvas aberto. Melhor ainda fica a brincadeira se você desligar o controle de tração (algo que desaconselho) e colocar no Sport. De quebra, desconsiderando tudo isso, a 320 ainda é mais econômica que o Jetta (faz 20km/l na Podium a 100 km/h na estrada, e 11 km/l na cidade, enquanto o Jetta faz 14 e 7).