120i fora de linha?

Discussões gerais sobre a BMW

Re: 120i fora de linha?

Mensagempor rafa_pr » 02 Nov 2016, 10:34

O pior, na minha opinião, é que essas novas versões com tração dianteira da série 1 sedan vão vir para suprir a lacuna atualmente preenchida pelas 320 de entrada, nessa faixa de R$ 150 a 160 mil. Duvido que a BMW mantenha a série 3 onde está e posicione a série 1 numa faixa mais acessível.

Então isso abrirá margem para eles posicionarem a série 3 à partir de 180-190 mil reais, pra mais. Aqui no Brasil o modelo mais básico nunca vem mais barato para facilitar a entrada na marca, eles colocam no preço do modelo atual e jogam o preço do atual mais pra cima.

Enfim, esperar pra ver, mas é o que eu imagino. Vide o que já aconteceu com o A3 e A4, Classe A e classe C etc... :?
rafa_pr
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 249
Registrado em: 06 Jun 2016, 22:00
Modelo:
Localização:

Re: 120i fora de linha?

Mensagempor thiago96 » 03 Nov 2016, 13:54

Avatar do usuário
thiago96
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 405
Registrado em: 22 Nov 2015, 10:29
Modelo:
Localização:

Re: 120i fora de linha?

Mensagempor alexnichele » 07 Nov 2016, 12:35

Pelas projeções que tenho visto na internet, e pelo fato da nova Série 5 ter ficado muito parecida, interna e externamente, com a Série 7, creio que a nova Série 3 vai ter um padrão parecido, claro, com um pouco mais de esportividade, que é uma marca do modelo. Sobre a nova Série 1, prevejo para os mais puristas uma valorização nas versões com tração traseira usadas no futuro, especialmente nas esportivas.
alexnichele
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Out 2016, 22:19
Modelo:
Localização:

Re: 120i fora de linha?

Mensagempor EBAM2 » 21 Nov 2016, 13:12

-
Sinceramente acho que a BMW esta com um pepino gigantesco na mão com a expectativa de aumento do dollar por "efeito Trump". Se ficar acima dos R$4.00 em 2017 vai causar extinção de certos modelos porq deixa de ser carro premium para se tornar carro de MILIONÁRIO, fora a retirada de incentivos fiscais do gov.

Alguns carros como a serie 1 vão ter problemas para vender por conta do seu publico alvo não aceitar investir mais de 160MIL em um hatch (realmente inviável)... com uma 320i aparentemente é mais palatável para o cliente pagar isso em um sedan (carro maior que cabe a família etc....), a BMW provavelmente vai focar nos modelos top e simplesmente matar os de entrada por não haver compradores.

Voltando para a 120i deixar de ser comercializada no Brasil acho que é bem possível mas tudo vai depender da economia global (só com bola de cristal para saber)

PS: esqueçam o que os vendedores falam, esses caras não tem acesso a informações estratégicas da montadora.

Abs
Avatar do usuário
EBAM2
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 109
Registrado em: 15 Jun 2016, 11:12
Modelo:
Localização:

Re: 120i fora de linha?

Mensagempor JorgeQ » 30 Nov 2016, 08:53

As imagens exteriores são apenas alguns renders feitos por amantes de carro, está muito cedo para alguém ter acesso a uma imagem oficial.

Sobre o inteiror, também não é nada definitivo ou feito para ser bonito, se aquilo for mesmo de uma série 3, é um protótipo para testes funcionais e não estéticos, pois realmente tem detalhes bem feios, embora o painel se bem trabalho fique bonito.

Espero que as novas série 3 tragam um volante mais próximo do utilizados nas novas série 5 e 7, além da alavanca de câmbio que ficou muito mais bonita.

Sobre a data, seguindo a lógica de troca de geração da BMW, provavelmente em 2018 o modelo seja realmente atualizado, uma vez que começou a ser comercializado no mundo no final de 2011. Espero que o carro seja ainda melhor que a atual, que é excelente na minha opinião e que continue com traça traseira. O som básico ou o Hi-Fi poderia melhorar também. rs

Sobre a cotação do dólar alta, realmente fica ruim para a produção e venda no mercado interno, porém, será que não fica bom para eles produzirem aqui para exportar? Afinal a mão de obra acaba ficando mais barata em relação ao mundo. Não entendo muito deste setor, é apenas um chute.
JorgeQ
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 176
Registrado em: 05 Mar 2014, 08:04
Modelo:
Localização:

Re: 120i fora de linha?

Mensagempor Moringa » 25 Jan 2017, 02:31

Bom, pelas fotos, gostei mais da traseira da serie 3. Se bem que quando lançam acabamos por nos acostumar. Acredito que o painel fique digital sim. A questão que mais me aflige é: começar a pensar em vender o meu carro logo agora (uma 320 i 15/15 com 18.000 km) e evitar a desvalorização maior após o lançamento do novo modelo 2018, ou ficar mais com ela e suportar a desvalorização e a consequente maior dificuldade de venda de um modelo que acabou de mudar......no seguimento de carros premiuns essas mudanças de design "pesam" muito mais do que n'os outros sedans não premium (Toyota, Cívic, etc...)..... Vide a nova geração dos MB.....praticamente "matou" o design das 2012 e anteriores....
Moringa
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 105
Registrado em: 23 Ago 2015, 14:13
Modelo:
Localização:

Re: 120i fora de linha?

Mensagempor Caca » 29 Jan 2017, 12:02

A BMW tem produtos excelentes mas apenas no mercado de usado, o preço da BMW 0km está totalmente fora de cogitação. Eu me recuso a pagar 149.950 (isso PF, pois PJ sei que o carro é 129.950 e 149.950 é a Sport GP) em uma 320i Sport 2016/17 pelada. Por 167mil dá para levar um Passat 2.0 TSI 16/17 Premium completo. Por 145.900 leva se um Audi A4 Sedan (quase tão pelado quanto, vale ressaltar), e por 162.900 uma C200 CGI - que é um pouco mais completa. Isso se desconsiderar outros carros como Golf GTI que se compra o top por 147mil na CCS, e A3 Sedan 2.0T Ambition de 140mil. E se você não for tão exigente com acabamento, tem o Jetta 2.0 TSi Premium por 110.990. Todos esses carros são mais bem equipados que a 320i Sport.

Nenhum desses carros para mim supera a 320i em refinamento e prazer ao dirigir (com exceção da C200 que tem um acerto bom pra cacete), mas todos para mim apresentam relação custo benefício melhor. Agora usado a coisa se inverte. Uma 320i 2014 por 85mil (coisa comum por aí, foi o que paguei na minha), é uma boa pedida apesar da falta de itens, nesse valor até dá para aceitar certas coisas. Além disso 2014, não se tem C200 nesse preço, A3 Sedan 1.8T custa mesma coisa mas não acho que compense, GTI 2014 é caro pra caramba, Passat 2014 é o da geração anterior, e Jetta 2014 está apenas 10pila mais barato. Só vejo como alternativa mesmo o Passat CC 2014 mas que aí é 10mil reais a mais, batendo a casa dos 95mil. Outro usado que mexe comigo é o Audi A6 2012 ou 2013 que já está encostando na casa dos 110-120mil. Usado a 120i, 320i, e 328i são ótimos negócios. 0km, prefiro os concorrentes.


Ao pessoal que fala que a BMW tem muita diferença entre as diferentes séries sou forçado a concordar. Eu vim de uma F10 para a F30. Não há comparação entre um e o outro. A F10 é muito mais carro em termos de acabamento, conforto e qualidade, por outro lado são muito mais caras usada, e mais caras de se manter. Mesmo assim recomendo muito uma 535i 2013 para frente (as 2012 senão me engano ainda tem problema de bicos, e bomba de combustível), ou M5 2013 para frente (desde que já tenha trocado a HPFP, coisa que já deu defeito em pelo menos 70% das M5). Entre uma 328i 2016/2017 0km M-Sport por rídiculos 225mil e uma M5 2013 Premium Selection por 245 (coisa que tem por aí), não hesito em ir na M5 que é mil vezes mais carro.
Caca
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 91
Registrado em: 13 Fev 2015, 07:04
Modelo:
Localização:

Re: 120i fora de linha?

Mensagempor loudenvier » 01 Fev 2017, 09:47

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: 120i fora de linha?

Mensagempor Caca » 01 Fev 2017, 20:18

A diferença é que se você for na Audi, você tira 10 a 20mil do preço do carro com facilidade dependendo do modelo, a BMW é aquele preço e acabou. Poxa me ofereceram Audi A6 2.0T 2016/17 por 209mil 0km. (https://www.webmotors.com.br/comprar/au ... 6/18780943 - ilustrativo com um A6 2.0T 2015/16 216mil, que tenho certeza que por 190 saí).

O A3 2.0T (isso mesmo o 2.0T de 220cv completo) está 124.900 - https://www.webmotors.com.br/comprar/au ... 6/18797716

Esses A3 1.4T de 122mil são os novos facelift 2016/17 (e que caíram de preço, a Audi só está se aproveitando que botou aquele cluster 100% digital para tripudiar inicialmente), pode esperar 6 meses que esses carros voltaram ao preço real deles (99 a 103mil). Q3 1.4T completa 0km está 138pila, e 2.0T 155mil.

Eu sou um cara que está cagando para badge, por tanto não pago a mais pelo status do carro, e sim pela qualidade, para mim o que interessa são 3 coisas: prazer ao dirigir, equipamentos, e qualidade mecânica e construtiva.
Jetta TSI é bom no 1 ponto, bom no 2 e bom no 3 - por tanto para mim me serve bem (tanto que eu tenho um)
Passat é bom no 1, excelente nos outros 2 - bom carro para mim (tanto que já tive um).
320i é espetacular no 1, vergonhoso no 2, e ótimo no 3. - Me serve bem (tanto que tenho uma hoje).

Civic era 125.900 quando saiu, bateu 129.900, mas agora em SP já tem 0km por 120mil (mas concordo contigo é um preço retardado do mesmo jeito). Corolla nunca foi referência pois sempre terá seu público alvo de 3a idade que o comprará mesmo que custe 244milhões.

Jetta 2.0 TSI top de linha (Kit Premium com Teto) nunca foi 89mil, o meu 2012 na época que comprei (com desconto e tudo era 95mil), e hoje um 2016 por 110mil (na CCS, não no insano configurador da VW) está bem razoável (mas é um carro consideravelmente inferior a 320i como eu mesmo já falei diversas vezes)

Fusion por 145mil o modelo completo nas CCS é um custo benefício razoável (é um carro muito bom nos pontos 2 e 3 (evoluiu demais nessa nova "geração" em qualidade interna, mas péssimo no 1)

Edge a 229mil é retardado (ainda mais que tem Cherokee Trailhawk por 171). Azera a 159mil é piada pronta (mas de novo, tira 20mil de preço no ato).

A 320i não está cara baseando se nos padrões atuais, mas a questão é que mesmo hoje a relação custo benefício da BMW 0km não me atraí. Para mim não consegue entrar na minha mente que um carro de 149.950 ainda não tem coisas básicas como uma porcaria de um Cruise Control, espelho com rebatimento, navegador com GPS, sensor de chuva, sensor de estacionamento dianteiro e sensor crepuscular. Por 80mil uma usada eu aceito, mas por 149mil não aceito, tanto que para mim as Mercedes C180, A200, CLA200 estão tão fora de minha lista quanto uma 320i 0km, pois são peladas, ruins de mecânica, e caras. Agora uma C200 (que já possuí tudo isso), me atraí bem mais.

Acessível mesmo estão as BMW usadas, afinal 320i por 80 pila, M135i por 120, é preço de carro comum 0km em carros de alta qualidade BMW. Isso sem contar as barganhas no andar de cima das BMW usadas (535i Premium Selection 2013 por 155mango, M5 2013 PS por 245, M3 2016 por 320). Isso para mim é um preço excelente, pois nenhum concorrente chega perto.
Caca
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 91
Registrado em: 13 Fev 2015, 07:04
Modelo:
Localização:

Re: 120i fora de linha?

Mensagempor loudenvier » 01 Fev 2017, 23:57

Usado sempre será melhor mesmo, tanto é que somente compro usado. Nenhum carro zero me atrai. Nenhum mesmo!

Entendo perfeitamente seu ponto de vista e concordo plenamente com ele. Acho apenas que nem tem muito espaço para colocarem os valores mais abaixo, dado o que a concorrência está fazendo... Olha o novo Cruze Credo aí nos 105k!!!! Isso é ridículo... Sandero à 60K!!! Nissan March a 60K!!! Carro que era para custar, mesmo com o absurdo do Brasil, uns 35K no máximo!!! ETIOS a 65K!!! VTNC!!! BMW zero passou a fazer sentido hauhauaha

Acho uma loucura a BMW trazer pra cá os modelos pelados. Ela se queima. Era melhor começar nos 160K mas com carros totalmente completos!!!
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes