Quebra polia da direção hidráulica

Sessão destinada a Série 3

Quebra polia da direção hidráulica

Mensagempor Arthur D Avila » 27 Nov 2016, 08:32

Bom dia. Gostaria de saber se a quebra da polia da direção hidráulica na 335 é um defeito com alguma incidencia ou se trata de uma quebra esporádica. O que ocorreu é que estava em alta velocidade (acima dos 190 Km/h qdo de repente acusou falha no carregamento da bateria. O carro imediatamente ficou com a direção extremamente dura e como segurança, ele acionou a proteção, reduzindo a velocidade e ficando em M2. Logo após, acendeu a luz de direção ativa falha. Levei o carro a um lugar seguro, reboquei para minha casa e desmonei. A correia do alternador havia desfiado não mais acionando o alternador e também o acionamento da direção hidraulica. Consegui tirar todos os pedaços da correia, mas procurando entender o motivo do desfibramento da correia, me foi informado que isto ocorre devido a um toque da polia no quadro devido a algum movimento do motor, e a quebra da mesma acarretando o corte da correia e o seu desfribamento. Aparentemente não vi esta quebra (algum pedaço) e teria de tirar a mesma para confirmar. Alguem poderia me confirmar se este defeito é conhecido, ou se a correia pode ter desfibrado por tempo de uso e nãp temos nenhuma incidencia que caracterize como um defeito perigoso da 335. A minha é uma 335i, ano 2007 e está com 417 HP. Agradeço se puderem me abastecer de informações o mais rápido possível porque tenho de consertar o carro que está parado e desmontado na garagem.
Arthur D Avila
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Quebra polia da direção hidráulica

Mensagempor George Wallace » 27 Nov 2016, 11:18

Arthur, boa tarde

Depois da uma olhada nesse link, traz algumas recomendações do que você deve checar antes de fazer nova montagem
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Modelo:

Mensagempor Arthur D Avila » 27 Nov 2016, 11:58

Obrigado George; realmente são pontos que vou checar. Os calços podem estar permitindo um movimento maior do motor e fazendo a polia esbarrar no quadro. Muito boa dica. Assim que tiver solucionado, informo por aqui. Muito obrigado. Abçs
Arthur D Avila
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Arthur D Avila » 05 Jan 2017, 11:46

Oi pessoal,
Apenas para informar que a polia estava realmente toda danificada na borda interna, faltando meia volta de borda e com várias marcas de batida no quadro inferior na borda que sobrou. Com as batidas da polia no quadro ela deve ter quebrado e quando teve quase metade sem a borda a correia deve ter saido de alinhamento, se cortado na borda quebrada e se desmanchado. Os calços estão em perfeito estado e não devem ter sido a causa. Pesquisando na Inernet, este problema foi eliminado a partir de 04/2008 e como a referencia da polia não se alterou, a BMW deve ter trocado o desenho do quadro e substituido a partir daí. Deve ter sido um desvio no desenvolvimento do quadro. Ele realmente fica a meos de 01 dedo de distancia e é em angulo na direção da polia. Qualquer aceleração em um momento de passagem em algum buraco pode facilmente permitir o contato da polia com o quadro. Mandei um report para a BMW do Brasil, mas não tem nem local para colocar a foto. Voces sabem de algum endereço (e-mail) que posso usar para ser mais incisivo com eles. Estou revindicando a troca do quadro pelo modelo ajustado. É um perigo a quebra da polia e a perda da direção hidraulica repentinamente. Quando aconteceu o fato, eu estava a quase 200 km/h e foi realmente muito critico controlar o carro. Obrigado a todos. Gde abraço.
Arthur D Avila
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Adilson Santiago » 12 Jan 2017, 12:36

A minha tb é uma 335i 2007 motor N54 e estou atras da Polia da direção hidraulica. Mas so percebi que estava quebrada quando desmontamos a frente toda para troca do retentor do virabrequim.
Detalhe que até o momento não achei a polia pra comprar, vou correr o risco de montar assim mesmo, faltando um pedaço da polia do lado de fora.
Adilson Santiago
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Arthur D Avila » 13 Jan 2017, 07:14

Oi Adilson, consegui a polia e o retentor do virabrequim na Autokraft, mas teve de vir da BMW de São Paulo. Demorou 1 semana.
Arthur D Avila
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Adilson Santiago » 13 Jan 2017, 10:14

Bom dia Arthur,

Vc pode me passar o contato? Se puder também o valor que pagou rssss.
Adilson Santiago
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Arthur D Avila » 13 Jan 2017, 11:36

O comtato é Marcos (peças da Autokraft) tel (21) 99297-7276. A polia saiu R$300,00 e o retentor R$223,00.
Arthur D Avila
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Adilson Santiago » 13 Jan 2017, 13:54

Excelente, já fiz o pedido! Diz que entrega com 5 dias uteis.
Obrigado amigo.
Adilson Santiago
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)