por Arthur D Avila » 27 Nov 2016, 08:32
Bom dia. Gostaria de saber se a quebra da polia da direção hidráulica na 335 é um defeito com alguma incidencia ou se trata de uma quebra esporádica. O que ocorreu é que estava em alta velocidade (acima dos 190 Km/h qdo de repente acusou falha no carregamento da bateria. O carro imediatamente ficou com a direção extremamente dura e como segurança, ele acionou a proteção, reduzindo a velocidade e ficando em M2. Logo após, acendeu a luz de direção ativa falha. Levei o carro a um lugar seguro, reboquei para minha casa e desmonei. A correia do alternador havia desfiado não mais acionando o alternador e também o acionamento da direção hidraulica. Consegui tirar todos os pedaços da correia, mas procurando entender o motivo do desfibramento da correia, me foi informado que isto ocorre devido a um toque da polia no quadro devido a algum movimento do motor, e a quebra da mesma acarretando o corte da correia e o seu desfribamento. Aparentemente não vi esta quebra (algum pedaço) e teria de tirar a mesma para confirmar. Alguem poderia me confirmar se este defeito é conhecido, ou se a correia pode ter desfibrado por tempo de uso e nãp temos nenhuma incidencia que caracterize como um defeito perigoso da 335. A minha é uma 335i, ano 2007 e está com 417 HP. Agradeço se puderem me abastecer de informações o mais rápido possível porque tenho de consertar o carro que está parado e desmontado na garagem.