Saudações Bimmers, boa tarde.
Sou novo aqui no fórum, pois adquiri ontem (03/01/2017) a minha primeira BMW, no qual é meu segundo carro. Trata-se de uma 318is E36 Coupé, ano 1993 (tão velha quanto eu). Porém, como sei que estes motores precisam de mimos especiais, fiquei na dúvida em qual óleo e filtros que precisarei para efetuar a troca dos mesmos. Contudo, o antigo dono explicou-me que o óleo que atendia as especificações da minha BMW seria o "mineral": achei estranha tal afirmação, pois o que mais ouço por ai, em se tratando de BMW's, o correto seria semi-sintético ou sintético. Vale lembrar que meu carro anterior foi um Ford Focus 1.6 Zetec Rocam, e sempre efetuava as trocas de óleo com o semi-sintético 5w30, e acabei achando estranho uma BMW, por ser um motor superior, exigir óleo "mineral". Peço que, por gentileza, matem esta minha dúvida. Ainda, ficarei agradecido se puderem me indicar uma marca e tipo de óleo, de ótima qualidade, que deverei utilizar na 318is.
Desde já mando-lhes um abraço, e agradeço pela compreensão e eventuais auxílios.